Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, janeiro 11, 2012

PONTO DE EQUILÍBRIO





 -----------------------------------------------------------------------
Nascida em 1999, em Vila Isabel, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos,Hélio Bentes :Vocal, Pedrada:Baixo,Márcio Sampaio:Guitarra Base, Tiago Caetano: Teclados, Rodrigo Fontenele e Marcelo Campos :Percussão, Lucas Kastrup :Bateria e Ras André : Guitarra solo.
O Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, e em São Paulo, onde ganhou grande público.  As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu.  O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal.  Em 2004, a banda lançou o álbum ´´Reggae a Vida com Amor,com as músicas Aonde vai chegar? (Coisa Feia), Árvore do reggae e Ponto de Equilíbrio, o primeiro CD do octeto foi um lançamento independente, com mais de 70 mil cópias vendidas.  Em 2006 eles tocam com freqüência nas capitais do país.
Em 2007 o Ponto de Eqilíbrio grava seu segundo álbum, ´´Abre a Janela´´,uma mistura de reggae e outros ritmos como o samba tradicional brasileiro.
Em  2010 lançam o excelente álbum  ´´Dia após dia Lutando´´,com participação do grupo jamaicano The Congos,fronteado por Cedric Myton e o lendário Don Carlos,ex Black Uhuru. O lançamento oficial ocorreu no Kazebre.
O baixista da banda  Pedro Caetano, conhecido como "Pedrada", foi preso por plantar ganja em sua casa em 2010,ficou algumas semanas na prisão,depois foi solto.
 O Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub e samba e de outros ritmos como a capoeira de Angola, o maculelê, a salsa e o maracatu.
O próprio nome da banda resume o objetivo dos músicos: o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal.Esse é o ponto que todos nós buscamos e para onde todos retornaremos, quando for terminada nossa missão nessa vida, explicam os músicos...
-------------------------------------
DISCOGRAFIA
Reggae a Vida com Amor (2004)   
Abre a Janela (2007)    
Dia após dia Lutando (2010)
--------------------------

Um comentário:

Nilton disse...

Simplesmente ESPETACULAR!