Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, janeiro 04, 2012

O REGGAE NO PARANÁ
































-------------------------------------------------------------------
O reggae do Paraná está bem representado tem boas bandas de reggae como Djambi(uma das pioneiras no circuito mundial do reggae),Namastê,Arma De Jah,Rudah,Nação Erê, I-Tai Roots,Yo"Mana"Ho,Alta Maré,Afrojah,Enah - Ha,Afrodizia,Hinc-Findes,Mulheres Do Reggae,Djamborii Roots,Mama Quilla,e várias outras boas bandas..
Um representante forte da cena paranaense e curitibana á mais de 15 anos é a banda Djambi e seu vocalista Rodolpho Granni aka´´ Xaba´´..
A Namastê segue o seu caminho fazendo o reggae do bem. Banda de reggae fiel e com alguns prêmios na bagagem.
O reggae paranaense, que já revelou ótimas bandas segundo a opinião de especialistas do gênero, continua em constante renovação. A vontade de ganhar espaço no circuito de shows e de gravar um CD, faz as bandas, buscarem uma atitude cada vez mais profissional...
Não é de hoje que o Paraná e sua maior representante Curitiba, tem papel importante na difusão do reggae no Brasil. Sendo a conexão com o eixo São Paulo – Rio, a entrada da região sul, seu papel catalisador de influências e na própria fomentação da cultura independente na região é notório.
Curitiba,a capital, foi umas das principais cidades do circuito de shows,principalmente em shows internacionais de reggae entre os anos de 1990 e 2000 graças aos esforços do produtor/colecionador e grande reggueiro Geraldo Carvalho, levado para Zion antes do tempo. Geraldo Carvalho foi um dos maiores responsáveis pela difusão da cultura oriunda da ilha do reggae em terras brasileiras, ganhando a vida como produtor, radialista e uma espécie de adido cultural oficioso do Brasil na Jamaica. Geraldo nasceu em 1957 na cidade de Ipanema, interior mineiro,mas morava em Curitiba já há muitos anos..
Graças ao Geraldo tivemos shows por aqui de lendas como Joe Higgs,Dennis Brown,Black Uhuru,The Wailers,Fully Fullwood,Lucky Dube,Culture,Steel Pulse e muitas outras.Geraldo será sempre lembrado como um dos grandes embaixadores do reggae no Brasil ....

Nenhum comentário: