Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, março 27, 2012

RICKY HUSBANDS















 -----------------------------------------------------------------------------
Ulric Husbands ou Ricky Husbands nasceu em Georgetown Guyana.Excursionou no Brasil com a banda Duehsmo Syndicate do Suriname entre 1987 e 89.Em 1991 retornou para viver na Bahia. Como um cantor,compositor e produtor.foi muito bem sucedido.
Ricky Husbands era um artista que tinha muita experiência em mostras vivas e no estúdio. Viajou intensivamente aos EUA, Argentina, Jamaica, Suriname, Guiana francês, Canadá entre outros. Para esse nativo de Guiana ,radicado no Brasil,a música foi sempre seu trabalho. O canto começou em uma idade nova na igreja, descoberto por Vibert Arron e foi aprontado por outros músicos e produtores. Já cantou no estágio com os alguns dos artistas superiores que incluem Stevie Wonder, Wailers, Dennis Brown, Shinehead, Gregory Issacs, Lazzo..
 Morou em Salvador há 20 anos. O artista iniciou a carreira cantando em igrejas e mais tarde passou a dedicar-se aos ritmos caribenhos. Husband produziu cinco discos independentes..
Ele é um dos artistas mais lembrados da cena reggae mundial e também obteve destaque no Brasil. Husbands foi tecladista do saudoso Jimmy Clif por vários anos. Além disso, influenciou bandas de reggae de Salvador, cidade onde morava e dividia sua semana com a América do Norte, e percorreu vários estados brasileiros, dividindo conhecimento e trocando experiências com os reggaeiros daqui.
Husbands chegou a criar um selo musical nos últimos anos com seu sócio. O primeiro trabalho da parceria foi um álbum ao vivo.Tinha a sua própria banda,a Irie Positive Band..
Rick Husbands faleceu em Salvador em Outubro de 2008,aos 51 anos,de um ataque cardíaco..
 Agora, ficamos com as boas influências reggae e mensagens que ele nos deixou. Rick é mais uma dessas personalidades que, com certeza, será imortalizada para quem aprecia a música reggae
-------------------------
  http://www.myspace.com/rickyhusbands/

Nenhum comentário: