Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, março 18, 2012

MONTE ZION

















--------------------------------------------------------------------------
A música tem o poder de envolver, despertar e transformar. Firmada nessa verdade, a banda carioca Monte Zion, desde 1999, vem transmitindo através do reggae uma mensagem de força, vida, luz e vitória. Suas composições enfatizam os diversos problemas sociais originados pela má distribuição de renda - característica do sistema econômico dominante - e buscam provocar uma verdadeira revolução espiritual baseada na força da fé e do amor.Tal experiência foi vivida pelo líder vocal e compositor Felipe Silva. Nascido e criado na maior favela da América Latina, a Rocinha, ele conheceu de perto a desigualdade social, a insegurança, a violência e o narcotráfico, mas conseguiu inverter sua realidade. O principal caminho para isso foi a filosofia reggae-jamaicana e, através dela, a banda tem contagiado centenas de pessoas a cada show com o dom da transformação. Vida- música que relata este acontecimento – é a mais cantada pelo público e bastante veiculada no programa “Cidade do Reggae” (Rádio Cidade 102.9 FM).A qualidade musical do Monte Zion reflete o profissionalismo e a longa experiência de seus músicos, que trazem consigo uma considerável bagagem de conhecimentos musicais. Formada por Felipe Silva (vocal), André Barbosa (guitarra base e vocal), Thiago Alves (baixo), Jonas Matoso (guitarra solo e gaita), Leonardo Arcoverde (bateria), Rodrigo Cavalcanti (teclado), Arimatéia (Trompete), Canoa (Trombone) e Rodrigão (Sax Tenor), a banda está finalizando seu primeiro álbum que conta com participações dos conjuntos Ponto de Equilíbrio e Unidade Punho Forte. Artistas como Vel Rangel, Da Gama, Ras Bernardo e Tribo de Jah apóiam firmemente o trabalho do Monte Zion. As mais de 50 composições do grupo destacam a árdua conjuntura nacional, sem deixar de transmitir sua mensagem de luta e esperança. Seu repertório é composto, majoritariamente, por músicas próprias e também por covers de grandes mestres do reggae internacional, como: Bob Marley, Alpha Blondy, Midnite, Israel Vibrations, Peter Tosh, The Gladiators, Steel Pulse, Meditations, Linton Kwesi Johnson, entre outros. Nesses seis anos de estrada, o conjunto se apresentou em diversos lugares no estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.O próximo passo é divulgar sua música por todo o Brasil...
  Liderada por Felipe Silva, a banda reflete a sua trajetória de vida transmitindo mensagens positivas.O desmatamento das florestas, a poluição dos oceanos, rios e lagos, a fome e a desigualdade mundiais, as guerras e suas conseqüências, são assuntos destacados nas composições da banda, como um alerta para a necessidade urgente de preservação da natureza e de uma melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.  A banda tocou com diversas atrações internacionais, como a banda Steel Pulse,e com a cantora Dezarie e o guitarrista e o baixista da banda Midnite, Edmund & Ron Benjamin.Integrantes da banda também mantém o projeto paralelo "Unificação", com membros das bandas "Aliança" e "Raízes que Tocam".Tendo lançado seu primeiro álbum Força, Vida e Luz em 2002, a música de trabalho do álbum Mensagem Verdadeira, "Vida", foi a preferida pelo público, devido à sua grande repercussão no programa "Cidade do Reggae" (Rádio Cidade 102.9 FM atual Oi FM). No álbum "Mensagem Verdadeira",duas faixas tiveram participações do cantor Andrew Tosh ( filho de Peter Tosh) e do famoso cantor inglês Pato Banton...O álbum foi considerado pela crítica como muito bem elaborado.Em 2010, a banda de reggae jamaicana The Congos participou da gravação da faixa intitulada "Let Jah Arise", além de criar duas composições em conjunto com a banda..
----------------------------
http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Zion

Discografia

------------------------------


Monte Zion
Informação geral
Origem Rio de Janeiro, RJ
País Brasil
Gêneros Reggae
Afiliações Pato Banton, Andrew Tosh, The Congos, Unificação, Aliança, Raízes que Tocam
Integrantes
Felipe Silva - Vocal
André Pfefer - Guitarra Base
Thiago Jahbass - Baixo
Jonas Matoso - Guitarra
Maurício Bongo - Bateria
Francisco Sartori - Teclados
Rodrigo Munhóz - Saxofone
Arimatéia - Trompete
 -----------------------------------------
 http://montezion.50webs.com/

Um comentário:

Victor disse...

Maravilhoso, cara! Continue fazendo esse trabalho sensacional passando pra frente essa cultura tão rica e em alguns lugares, tão pouco difundida!
Que Jah esteja sempre conosco! ;]