Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, dezembro 13, 2011

SERRALHEIRO



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--------------------------------------------------
 ´´Serralheiro´´, 65 anos,é uma lenda do reggae brasileiro e dono de uma das radiolas mais conhecidas do Maranhão chamada ´´Voz De Ouro Canarinho´´. O senhor,colecionador de reggae que é semi-analfabeto, diverte todos em cada um dos relatos de busca por músicas novas pelo mundo, incluindo 17 viagens para a Jamaica e 26 pra Londres sem saber falar inglês em busca de discos e pedras para tocar nas radiolas de que é dono. Conta a lenda que ele tem mais de 5.000 discos. Declaração de Serralheiro:: “Antes de morrer, vou queimar todos.” Serralheiro tem ciúmes de suas pedras. São meninas que ele quer levar para o céu junto com ele pra que Deus e seus anjos escutem esse som e quem sabe esse nosso mundo passe a dançar ao ritmo dessa música única que nos faz dançar, pensar e amar.Ele confessa, inclusive, que raspava os rótulos dos discos para nenhum concorrente descobrir o que ele estava tocando. Destaque para o relato de Serralheiro perdido na Tower Records porque não conseguia achar a saída. Ele é um personagem vivo e sabe disso, mas acima de tudo, é um amante da boa música.
Serralheiro, o mais respeitado DJ de reggae de São Luís teve sua estréia no Crioula´s, na Praia Grande. Ele passou a integrar a equipe África Brasil Caribe, ao lado de Ademar Danilo, Neto Miller e Josy de Jah – esta última a única mulher DJ de reggae roots da Jamaica Brasileira.
Serralheiro é uma lenda viva do movimento reggae no Maranhão, um verdadeiro mito. Ele é um dos pioneiros das “pedras de responsa” que começaram a rolar por lá...
Como colecionador de reggae, possui um acervo admirável de aproximadamente,só de LPs mais de 1500 importados. Amante do ritmo, Serralheiro viaja pelo mundo afora em busca de pedras preciosas para sua coleção ...
---------------------------------------
Fonte:
Postado por JAHMAN

4 comentários:

marciobreak disse...

Meus sentimentos vai deixar muita saudade. ..

Unknown disse...

Uma honra, um.icone do reggae no Brasil e em especial em.sao Luiz do Maranhão, vá com Deus amigo, rei das pedras.

Unknown disse...

O mestre dos djs, das pedras consideradas, uma lenda do reggae. Vai em paz mestre com a voz de ouro...

Merolyn disse...

Estou muito triste e desejo conforto à família do dj de responsa, esse sim entendia de reggae. E ele sim é realmente considerado pela Jamaica brasileira...gosto muito desse velhinho e amo o reggae de montão.