Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, agosto 28, 2012

ODOIÁ






















 --------------------------------------------------------------------
Há oito anos, enquanto nadava em Santa Terezinha, no Litoral Norte gaúcho, o músico Luano Soares esteve à beira da morte.Ele afogou-se e, por alguns momentos, achou que não resistiria.
Foi quando, conta, enxergou a imagem de Iemanjá. Desde então, por considerar-se abençoado, usa a expressão Odoiá, uma saudação à rainha do mar, para celebrar a vida.
Foi com esta inspiração que surgiu em 2001 a banda Odoiá, que faz reggae de raiz. O grupo, nascido no Bairro Bom Jesus, passou por várias formações. Hoje, conta com luacas (baixo), Matio (guitarra), Linguiça (bateria), Caveirinha (guitarra) e Walmor (teclado), além de Luano no vocal.
Engana-se quem pensa que canções consagradas do Rei do Reggae, Bob Marley, como Is This Love e Redemption Song, passam pelo repertório dos gaúchos.
Seria clichê demais. Se dedicam a tocar outros nomes como O Rappa, Ponto de Equilíbrio e Natiruts. Até porque a banda tem músicos que vêm de todos os ritmos ,explica Luano.
- Músicas têm mensagens:
Com um CD gravado ´´No Caminho da Paz´´, com 11 faixas próprias , o grupo apresenta-se em casas da Região Metropolitana e no Entre Bar, na Cidade Baixa. O disco foi feito de maneira quase artesanal, em um estúdio montado na casa de Luano, na Bonja, onde eles também ensaiam.
Com canções como Esse É Meu Lugar e No Caminho da Paz, os regueiros passam a sua mensagem de paz e de união entre os povos , traço típico das letras de Bob Marley.
Por morar perto de locais onde a droga corre solta, especialmente o crack, o Odoiá usa a música para conscientizar os jovens para que fiquem longe disto.
Sabemos que a música é um agente que tem o poder de afastar a galera da pedra , afirma Luano.
-----------------
Odoiá:
Luano Soares: Vocal
Mátio: Guitarra solo
Kaverinha: Guitarra base
Lucas: Contra baixo
Marcelo : Percussão
Fabio: Bateria
 -----------------------------------------------
 http://palcomp3.com/odoia/

Nenhum comentário: