Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, agosto 21, 2012

ARCANJO RAS






















-----------------------------------------------------------------
Arcanjo Ras,artista de São Paulo,capital, é hoje um dos nomes mais fortes do Ragga no Brasil.
Nascido Robinson Rocha de Souza, Arcanjo Ras é apaixonado por música e caminha de mãos dadas com ela desde 1997, quando ainda era Dj. Esta atividade o aproximou do Ragga que desde então é parte indispensável de sua vida.
Já passou pelas principais capitais do País, gravou com diversos artistas do Brasil, Jamaica, França, Argentina, E.U.A entre outros.
A influência do cantor está na música e suas suas mais diversas formas.
 Os primeiros trabalhos lançados por Arcanjo Ras foram Respeito e Amor Sempre, K-Rootz/2007 e Mixturagga, Indie/2008. Agora ele prepara um albúm quentinho, inovador e inédito no País. Aguardem..
 O cantor já foi integrante do Coral Erudito de São Paulo e do Coralusp (Coral da USP).
Atualmente Ras estuda Canto Lírico com o conceituado Barítono Eduardo Paniza e também faz parte do Coral Sírio Libânes...
 Logo conheceu o reggae e consequentemente a cultura Rastafari, disciplina esta que vive até hoje. Mais maduro musicalmente desenvolveu um estilo e métrica diferenciada e própria, se aprofundou no ragga utilizando o ritmo como raiz de trabalho. Suas influências no canto são diversos cantores de ragga espalhados pelo mundo e também cantores de outros estilos como rap, soul, blues e jazz. Sua versatilidade faz com que Arcanjo Ras consiga desenvolver e marcar forte seu vocal em qualquer ritmo ou estilo, desde shows de drum'n'bass fazendo participações com grupos como Drumagick e Greve, até o ragga tradicional e forte juntamente com a Família 7 Velas e Echo Sound System. Juntamente com esses grupos e em trabalhos solo, fez apresentações em grandes casas como Credicard Hall, Sesc, Via Funchal, Lov.E, Funarte, Vegas, Sarajevo, Outs, Urbano, Susi In Transe, Mood, Funhouse, StudioSp, e em alguns programas da MTV como Gordo a Go Go, Banda Antes, Gordo Freak Show e Yo!Mtv Raps, além do Pro Rad (Sportv). Também fez shows no Rio de Janeiro, Curitiba, Canela e Florianópolis.
Seu primeiro álbum solo "Respeito e Amor Sempre" foi lançado em 2007 pela K-Rootz Records. Em outubro de 2008 o selo Don Dada Clan lançou a “Mixturagga”, um apanhado de toda a carreira de Arcanjo Ras com 56 músicas mixadas pelo selecta alemão Lord C. Lecter
---------------------
www.arcanjoras.blogspot.com
 

2 comentários:

Gabriel Dread disse...

Tá faltando falar da Banda Cultivo nesse blog hein! Uma das maiores da atualidade!!!

JAH I PHOENIX disse...

Blza Gabriel,vou postar..
Na verdade ja tinha essa e muitas outras bandas,mas fui hackeado final do ano passado,e apagaram tudo..
Agora to recuperando,aos poucos..