Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, maio 20, 2012

MOA ANBESA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------

Moa Anbesa

Moa Anbesa - Leão Conquistador (Judá) em língua etíope, é também a banda de reggae roots soteropolitana, composta por "Helinho" ou "Ijahwel i'n'i" (voz e teclas), Ricardo Cruz (baixo), Jorge de Souza (bateria), Wendell do Vale (guitarra).
Fundado por Ijahwel i'n'i, músico, cantor e compositor baiano, com o objetivo de dar continuidade ao seu trabalho iniciado com a sua banda “Seed Shall Grow” em 1992 na Alemanha, o grupo Moa Anbesa produz reggae raiz com sentimento e bastante originalidade, sempre louvando a Jah, fruto de inspirações e retratos sonoros de experiências ao redor do mundo, através do prisma rastafári.

História do grupo

Depois de retornar ao brasil após várias tentativas e formações, finalmente em julho de 2001 nasceu a Moa Anbesa, formada na época além de Ijahwel i'n'i, por Milan Gordillo, um dos mais competentes guitarristas de reggae, complementando as composições com seus arranjos de harmonia, melodia e ritmo, Vicente de Jesus (bateria), na construção do playground rítmico, a base de cada canção em groove com o contrabaixo tocado pelo talento de Ricardo Cruz no melhor estilo “melody driver”, costurando dando forma e consistência ao inconfundível som do Reggae.
Após algum tempo, alguns integrantes como Vicente de Jesus e Ricardo Cruz tiveram que se desligar temporariamente da banda devido à mudança respectivamente para a Europa e Vale do Capão - BA. No entanto, a Moa Anbesa não parou e continuou com outros músicos de qualidade que integraram a banda...

Discografia

2002 - Experience
2005 - Moa Anbesa Lively (ao vivo)

Faixas
 Faixas do álbum Experience
1. Jah Love
2. No Fighting
3. Peace Of Mind
4. Seed Shall Grow
5. Pirate Station
6. Zion Rock
7. Hope You Find
8. Essa Corrida
9. Inna Dem Mind
10. Unity DUB

Faixas do álbum Lively
1. Intro + Payment Day
2. Jah Love
3. No Fighting
4. Peace Of Mind
5. Seed Shall Grow
6. Pirate Station
7. Zion Rock
8. Hope You Find
9. Essa Corrida
10. Inna Dem Mind
11. Unity (Participações especiais de Ricky Husbands e Alumínio)
12. Stop The War
13. Sweet Meditation
14. Africa + Bônus


 MySpace

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Moa_anbesa

Nenhum comentário: