Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, maio 28, 2012

JIMMY LUV






















 -----------------------------------------------------------------------
O cantor Jimmy Luv desde criança sempre gostou de som com peso. Mais tarde, por volta de 1990 e poucos, começou a escrever rimas nos estilos de vocais do rap e do ragga e em 1996 começou de fato a ser um MC fora do seu quarto, quando entrou pra banda The Funk Fuckers. Depois em 1999 montou o Enganjaduz, um dos primeiros grupos que misturava rap e reggae/ragga no Brasil. Entre 2002 e 2008 participou com outros cantores da Família 7 Velas, desenvolvendo uma cena dancehall e fazendo shows em diversas partes do país. Em 2007 e 2008 também cantou na Argentina. Na primeira vez foi na festa "No Babylon Reggae Nights" em Avellaneda e na 2ª vez em Buenos Aires, no "1ºFLED" (1º Festival Latinoamericano Estilo Deejay).
Hoje Jimmy Luv ainda continua fazendo todos esses tipos de som, mas cada vez mais mistura novas batidas com balanço e peso. Ragga com Forró, Crunk com Funk, Dance com Batucada e por aí vai...
 Uma peça chave na evolução da cena ragga no Brasil, Jimmy Luv vem se apresentando com grupos, bandas e sound systems pelo país desde os anos 1990. Em 2002 montou seu home-studio e iniciou sua carreira solo em São Paulo.
Alguns sons ele mesmo produz, outros produz junto com amigos produtores, e outros são feitos por amigos produtores de vários cantos do Brasil e do exterior. Para esses beats Luv procura escrever boas rimas sobre diversos assuntos, alguns sérios e outros nem tanto. E claro, o que o cantor mais gosta mesmo é de se apresentar pelos palcos cantando essas músicas..
Jimmy Luv já gravou ótimos discos solo como ´´Taca Mais Fogo´´,´´Puro Fya´´...
 Em seu terceiro CD  “Puro Fya” Jimmy seguiu mantendo um pé na raíz e o outro no dia-a-dia da Babylon através de uma linguagem simples e de uma sonoridade moderna. Escrevendo e cantando de um modo peculiar sobre temas variados (Rastas, sociais, de descontração, de motivação, de reflexão e de amor), suas letras vão se encaixando nas músicas que vão do reggae-hiphop ao new roots ao ska e ao dancehall, de produtores nacionais (Gustavo Veiga e Cyber) e gringos (Aya Waska da Suíça, Jah Bantan da Espanha, Negroida Beat do Chile), e também em riddims  da cena mundial ,como é de costume no gênero.
As participações, mais que especiais, ficam com Alexandre Cruz, Arcanjo Ras, Ms Ivy e Dada Yute, cada um contribuindo em grande estilo para dar um big up extra ao álbum.
----------------------------------
 http://www.myspace.com/mcjimmyluv
------------------------------------
http://firmaproducoes.com/

Nenhum comentário: