Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, maio 09, 2013

GUTEMBERG DOS SANTOS CASSIMIRO














 ---------------------------------------------------------------------
O Reggae Alagoas está de Luto, por mais uma vítima da violência em nosso estado!  Na última quarta-feira, 06 de fevereiro, assassinaram brutalmente o nosso amigo, Gutemberg dos Santos Cassimiro. Jamaica (ou Guto) como era conhecido, foi Saxofonista de várias bandas de Reggae em Maceió ( Vibrações, Nhandeara, Liberdade Roots e entre outras), e atualmente estava envolvido em projetos sociais no bairro do Cruzeiro do Sul.  Vamos protestar por justiça, para que todos os envolvidos no crime sejam punidos. Compartilhe!  Veja: Movimentos negros e culturais querem intervenção em Alagoas e mandam carta a Roberto Gurgel..
 Gutemberg dos Santos Cassimiro, de 28 anos, ex-saxofonista da Banda Nhadeara foi assassinado por volta da meia-noite desta terça-feira (05) , no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, com cinco tiros de revólver na cabeça.
O artista negro era muito querido na comunidade e lá, há mais de 10 anos, desenvolvia projetos sociais. Entre eles era mestre de Capoeira. "Meu irmão passou por muitas bandas em Alagoas e era muito querido na comunidade onde morava. Todos estão chocados. Ele morava só após a morte da mãe. Não era uma pessoa violenta, envolvida em crime, não ofendia a ninguém. O que queremos é que a Polícia Civil faça sua parte e encontre o assassino ou  os asssassinos porque a família quer saber o motivo da morte. Meu pai é evangelizador e estamos todos mal", declara Gabriel Cassimiro,de 27 anos, irmão do músico assassinado.
Segundo o Observatório das Favelas , os negros têm três vezes mais chances de morrer que os brancos, no Brasil. Em setembro do ano passado, o Correio de Alagoas entrevistou o sociólogo Carlos Martins que.à época, fazia decalarações a respeito do número de negros assassinados em Alagoas.
Segundo os movimentos negros, em 2012 mais de 80% de mortes no Estado foram de negros. Para Martins, elas são consequência do preconceito, racismo.
-------------------

Nenhum comentário: