Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, setembro 24, 2012

NEGROOTS






















 ----------------------------------------------------------------------
 Depois de uma pequena pausa, muitos shows pelas casas noturnas de São Paulo, e um notório amadurecimento musical, a banda Negroots ressurge no cenário do reggae music brasileiro, trazendo para o grande público, o segundo CD Paz e Amor.
A rapaziada da Freguesia do Ó, colheu muitos frutos nesses 10 anos de carreira e o novo CD faz parte dessa trajetória de sucesso. Nele, todas as 12 faixas são compostas pelo vocalista Gil Sant'Anna e traduzem os ideais e a filosofia de vida de cada integrante da Negroots. “Queremos mostrar para a galera que a paz e o amor devem sair das letras para serem praticados na correria do dia a dia de cada um de nós”, afirma Gil.
O trabalho levou 5 meses para ser finalizado e contou com a vibe positiva de Samambaia (Planta e Raiz) na produção musical, e a sonzera da banda composta por Danilo nos teclados, Elsinho na batera, Dil na guitarra, Juca no baixo, Papinha na percussão e claro, Gil Sant'Anna nos vocais, sendo lançado no mês de abril no Escondidinho da Amada, reduto dos músicos paulistanos e local onde a Negroots tem presença garantida todo mês.
Direcionado para a galera que gosta de música de qualidade, o Paz e Amor tem sons mais românticos como “Uma rosa pra você” e hits mais dançantes como “Tempo de despertar” e “Paz e amor”. O objetivo principal foi fazer um trabalho para quem curte desde um dub, até o roots. “Esse CD é especial, ele tem a cara da Negroots e marca nossa evolução musical do primeiro para o segundo disco, utilizando experimentos com outros ritmos africanos e suavizando acordes pra atingir o clima de paz e amor.” reforça o vocalista.
Sempre inovando, a Negroots leva a turnê Paz e Amor por diversos cantos de São Paulo, onde a galera pode viajar ouvindo as músicas já conhecidas do primeiro CD (Troque pelo Bom), os novos sons do segundo CD e ainda o grande diferencial musical, que consegue transformar “Faz parte do meu show” de Cazuza e “How deep is your Love” do Bee Gees, em um reggae suave para dançar agarradinho.
Com uma média de 15 apresentações por mês, a banda já passou pelos palcos do Kazebre, Expresso Brasil, Fidalga 33, Status Show entre outros que tocam somente as pedradas do reggae. E não para por aí, a Negroots quer mais e seus músicos se aprimoram a cada dia para levar o melhor som, da melhor maneira para os fãs.
O segundo CD da banda conta com produção musical de Samambaia da Planta e Raiz..
Mas nem tudo são flores, no caminho da Negroots. Existem também algumas pedras que precisam ser superadas todos os dias, isso porque a banda é independente e com essa condição, tem de lutar sozinha por espaço, produção, gravação, divulgação e tudo o que mais necessário for para colocar o som da Negroots na cabeça da galera. “Este mercado depende única e exclusivamente do próprio músico. Hoje ele tem de aprender a ser mais do que somente músico. Ele deve ser produtor executivo, assessor de imprensa, vendedor, ter visão de mercado, ser marketeiro e empresário de si mesmo. Resumindo, no mercado independente o músico deve buscar ser o mais próximo dos grandes para um dia se tornar grande.” conclui Gil...
-----------------------------
 http://www.negroots.com/

Nenhum comentário: