Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, abril 26, 2012

OMERIAH






















-------------------------------------------
Omeriah é uma banda mineira de reggae veterana,com o nome sendo inspirado pelo avô materno de Bob Marley,Omeriah Malcolm
Gravaram o primeiro disco em 1994 pela gravadora BMG,autointitulado ´Omeriah´,trazendo temas como- Sina ,Faça, Yano Mani ,Dois Neguinhos , Rasta Baião, De Todos o Mais Belo ,Talvez Mesmo , Na Real,Isto é Que é Reggae ,Cotidiano ,What's Your Name? e Mãe África..
Participaram do grupo Alexandre Boi Mourão e Fernando Dellaretti, e os fundadores,o vocalista Juliano Mourão e seu irmão Dinho Mourão, retomam o percurso do começo dos anos 1990 recolocando o Omeriah na linha de frente do reggae nacional.
 Mineiro de Belo Horizonte, Juliano chegou aos palcos em 1992 como cantor e percussionista da banda mineira de reggae, Omeriah. Com o grupo, lançou três discos e se apresentou nas principais cidades do país. Após sua saída em 2002 iniciou sua carreira como percussionista “Live” ao lado do DJ Leandro Rallo, e do guitarrista Daniel Magnani, no Tendence, um dos projetos precursores do “Live Performance” no Brasil..
 Wilson Cideral,irmão Rogério Flausino (Jota Quest) e Flávio Landau,tocou quatro anos como guitarrista da banda de reggae Omeriah ,e depois passagens por outros grupos, em 1997, Sideral parte para a carreira solo.
Nos 10 anos da banda, o álbum ´Da Cabeça aos Pés´ marcou o retorno do grupo mineiro ao disco, após seis anos de shows por todo o Brasil...
Temas: Monte Dos Cristais ,Cabeça Aos Pés,Luz de Jah ,Amor de Índio ,Zé Do Fusca (Parado No Trânsito) ,Jambreiro ,Mary ,Mendigo ,Skareggae,Meu Costume ,Justiça Divina e Maré Alta..
 ---------------------

4 comentários:

Angelo Matos disse...

Encontrei em meus arquivos uma fita K-7 com gravação ao vivo da BANDA OMERIAH, em apresentação no Tropical Tênis Clube de Itaúna, em 28/01/1995. Copiei a fita para CD e ficou legal. Na próxima semana enviarei cópia do CD para o Dinho Mourão, pois ficou legal e é uma boa lembrança esta. Gostei da apresentação - estava lá presente. Foi gravada direto do PA pelo operador de som.

Unknown disse...

Nossa Angelo me passa esta gravação, tenho muitas lembranças boas do OMERIAH... meu email josealmeidann@hotmail.com por favor

Rafael disse...

Ângelo, poderia por favor me passar um link para download dessa gravação ao vivo do Omeriah? Sou fã da banda e estou interessado nela. Fique tranquilo que eu não repassarei o áudio desta gravação para ninguém, seria somente para mim mesmo. Meu e-mail é este: rafaeldesanjose72@gmail.com

Aguardo resposta sua sem falta sobre isso. Agradeço se fizer isso por mim.

Rafael M. disse...

"Muito obrigado" por não atender ao meu pedido feito há mais de 1 ano dessa gravação ao vivo do Omeriah. Fecha essa merda desse blog, e vai tomar no seu cú, filho da puta!!!