Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, julho 16, 2018

GrooVI
















----------------------------------------------------------
A GrooVI é uma banda de Reggae fundada em 2010 em Porto Alegre,Rio Grande do Sul.
Seu maior compromisso é com a conscientização, trazendo mensagens de esperança e luta, com letras que buscam despertar a consciência utilizando o mantra da música Reggae como instrumento de meditação e transformação. Com participação em grandes festivais nacionais como Fórum Social Mundial (2012), Programa Superstar da Rede Globo (2016) e Webfestvalda (2017), a GrooVI vêm consolidando seu trabalho e levando sua mensagem para todos os cantos do Brasil.  Atualmente a GrooVI apresenta o show Raízes e Cultura, que traz as músicas que farão parte do primeiro disco da banda. Um resgate cultural intenso, mostrando o valor que a cultura ancestral africana nos deixou e trazendo reflexões sobre a nossa relação desrespeitosa com a natureza e com o nosso próximo. "...a música que não é apenas entretenimento, a música que também é alimento..
 A GrooVI começou em 2010 como banda de apoio acompanhando artistas de vários estilos, Reggae, Hip Hop e Black Music em Porto Alegre, onde participaram de vários projetos dos quais se destacaram o Projeto Eunificação, Elo na Corrente e Fórum Social Mundial de 2012.   Dentre os cantores que já “groovaram” com a banda, podemos citar Paulo Dionísio (Produto Nacional), Marietti Fialho (Motivos Óbvios), Marzo Couto (Pure Feeling), Ras Sansão, Ras Mateus (BA), Narrador Kanhanga (Angola), Ras Shanti (Uruguai), Jalani Horton (Ilhas Virgens), De Apostle (Ilhas Virgens)e James Mcwhinney (Big Mountain e Vibes Up Strong). 
Em 2016 a GrooVI realizou a gravação do seu primeiro EP que se chama Raízes e Cultura. Este novo trabalho autoral evidencia as composições de Pablo Seea Rasta, que assumiu os vocais da banda, que tem como integrantes também Fernando Catatau (bateria), Saulo Pinheiro (baixo), Amós Pachamama (teclados), William Artuso (guitarra) e Ras Vicente (teclados). Nesse mesmo ano a banda participou do programa Superstar da Rede Globo, mostrando seu Reggae para todo Brasil.   Guiados pelos ensinamentos de RastafarI, a GrooVI surgiu inspirada nas “backing bands” das Ilhas Virgens. A sigla “VI” representa o “New Roots”, música com fundamentos espirituais africanos, carregada de sabedoria e palavras de consciência. Utilizando o mantra da música Reggae como instrumento de meditação e transformação...
----------------------------
http://www.groovioficial.com.br/

Um comentário:

Lucilia Preta disse...

Passei a ouvir a GrooVI e virei fã incondicional, música com consciência.
Estou fazendo um artigo cientifico e essa jóia rara é meu objeto de estudo, na verdade a letra de uma de suas músicas!