Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, março 26, 2018

CANOA QUEBRADA














-----------------------------------------------------------------------------------
Canoa Quebrada é um dos destinos mais populares no Ceará, quando o assunto é praia. Misticismo e contato com a natureza não faltam. Muito procurada por hippies desde os anos 70, Canoa foi recentemente pavimentada e é uma boa opção para quem quer aproveitar um pouco do extenso litoral brasileiro com tranquilidade. Esse vilarejo do municipio de Aracati tem várias pousadas e bastante opções de restaurantes, atraindo cada vez mais pessoas.  A praia, bem extensa, com água limpinha e agradável o ano todo, tem barracas para todos os gostos. Delas você pode observar o paredão de falésias multicoloridas, marca de Canoa Quebrada, que encantam quem vê de perto e deram origem à arte feita com areia que se espalhou pelo Brasil : a silicogravura.    Concorrente direta de Jericoacoara, Canoa Quebrada ganha em alguns quesitos, como a estrutura. Se durante o dia a grande pedida é a praia, à noite, a estrela local é a Broadway. A rua de nome estrangeiro é onde tudo acontece : bares e restaurantes concentram-se ali, fazendo a alegria de turistas e locais.  Quando estiver lá, não deixe de fazer os passeios de buggy pelas dunas e de ir até Ponta Grossa, com cores tão diversas nas falésias que é fica difícil acreditar. Aproveite também a praia, que, apesar de ser só uma, é bem grande, com bons ventos para kite e windsurf. A água é gostosa e, aproveitando a ótima estrutura das barracas, sua passagem por lá..
A Freedom Bar (essa construção que aparece na praia) é uma barraca mágica, onde amigos do mundo inteiro (principalmente de Canoa, redondezas e Fortaleza) se reúnem para curtir o verdadeiro reggae, de frente para o perfeito mar de Canoa Quebrada.  Conhecida por seus famosos luais, é o local ideal para a purificação total da alma e o encontro completo com natureza se seus quatro elementos: Fogo, Terra, Água, Ar..
Costumam frequentar e as vezes se apresentar e gravar no Freedom Bar astros do reggae jamaicano como Cedric Myton do The Congos e R.Zee Jackson..
-------------------
https://guia.melhoresdestinos.com.br/canoa-quebrada-ceara-18-c.html

Nenhum comentário: