Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, agosto 31, 2017

ERA DE OURO DO REGGAE EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO



















---------------------------------------------------------------------
A banda maranhense de Tribo de Jah - em ''Mr Fya Maker '',a terceira faixa do novo álbum da Tribo de Jah,onde o vocalista Fauzi Beydoun cita os gigantes da era de ouro do reggae no Maranhão,anos 1970 e 80´s.
Lendas,DJ´s e radiolas como Serralheiro,Natty Naffison,Ras Viegas da Liberdade,Jailder,Netuno  do Pop Som,Ted Wilson e Zé Roxinho da Águia do Som,Carlinhos Tijolada,Elói da Menina Veneno,Antônio José com a Estrela do Som,Pedro Pedra,Dino Macedo,Chico do Reggae,Black ,Fred Sandro,Zequinha Rasta,Junior Black da Black Power..
A história do reggae com São Luís começa na década de 1970. As explicações para a chegada do ritmo no Maranhão são muitas, mas talvez a tese mais conhecida seja a de que marinheiros que chegavam ao porto de São Luís e de Cururupu deixavam discos trazidos da Jamaica nas zonas de prostituição para pagar pelos serviços..
 A identificação com o ritmo foi tão grande que em pouco tempo o reggae se tornou a principal opção de lazer de São Luís através das famosas radiolas..
“Isso se enraizou de uma forma tão precisa aqui em São Luís que houve um tempo em que os proprietários de radiolas tiveram que viajar para buscar discos na Jamaica. Eles se tornaram verdadeiros expedicionários do reggae”, contou Fábio Araújo, presidente da comissão integrada do reggae e turismo de São Luís..
------------------------
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/09/sao-luis-se-tornou-capital-do-reggae-na-decada-de-80.html

Nenhum comentário: