Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, abril 27, 2015

MOTIVOS ÓBVIOS

















----------------------------------------------------------------------------
A banda gaúcha “Motivos Óbvios” realiza desde 1990 uma pesquisa musical e cultural em um dos ritmos negros que mais evolui em todos os tempo, o Reggae ! A banda possui uma personalidade sulista singular, adquirida através da fusão das raízes negras com as modernidades da música pop mundial, em composições próprias e eventuais releituras de clássicos.  A Motivos Óbvios já fez várias apresentações ao lado de grandes nomes do cenário musical nacional e internacional tais como Cidade Negra, Tribo de Jah, Chico César, The Gladiators, Los Pericos e Naná Vasconcelos. Em março de 2000, recebeu o troféu Açorianos de melhor disco de Reggae, em Porto Alegre. Em maio de 2001, a banda participou como uma das representantes brasileiras, do festival VI Porto Alegre em Buenos Aires.  Numa apresentação especial, abriu o show da The Wailers, banda de Bob Marley, na Casa do Gaúcho em 2009. Integrada por músicos que trazem em seu currículo passagem pelas mais variadas bandas e estilos musicais, a Motivos Óbvios retornou aos palcos em 2012 com novos arranjos, novas composições e releituras de clássicos da Reggae Music. Assim o novo show, como se diz na linguagem Reggae, é “Uma Pedrada De Responsa”..
-------------
 Site:
http://www.motivosobvios.com.br/

  • Membros da banda:
    Marietti Fialho - Vocais
    Geda - Vocais
    Renato Lubianca - Vocais e Guitarras
    Branka - Vocais e Percussão
    Rick - Baixo
    Fernando Catatau - Bateria

3 comentários:

Unknown disse...

muito bom achei a informação que eu precisavA
PARABENS PELO BLOG MUITO UTIL E INFORMATIVO

Maia, Flávio disse...

Tive a oportunidade de conhecer esta banda em 1987 quando vim morar em PoA. Participei de alguns ensaios se eu não me engano num estúdio chamado"Espaço Livre" próximo da igreja São Jorge. Tive este privilégio.

Maia, Flávio disse...

Tive a oportunidade de conhecer esta banda em 1987 quando vim morar em PoA. Participei de alguns ensaios dela se eu não me engano num estúdio chamado"Espaço Livre" próximo da igreja São Jorge. Tive este privilégio.