Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

NETO TRINDADE E O BANDO DA LUA






















 ---------------------------------------------
NETO TRINDADE – Iniciou sua carreira em 1985 como baixista de uma banda punk (BANDA INDECISUS). Em 1987 gravou seu primeiro disco de vinil, numa coletânea com bandas do Brasil inteiro, intitulado CONTRA ATAQUE , lançado pelo selo ATAQUE FRONTAL. Em 1988 entrou para a banda paulistana 365, onde permaneceu ate 1993, ano em que foi para a Argentina com a banda Indecisus, como vocalista, realizando 8 shows em 8 províncias durante um mês. Quando voltou ao Brasil conheceu Trindade em Paraty no Rio de Janeiro, onde começou suas novas composições misturando o punk que já conhecia com o rock, o forro, a MPB e o reggae. Foi locutor de radio na radio rock de Mogi Guaçu UNIAOFM de 1989 á 1990. Em 1999 se juntou novamente com o 365 para gravar o CD intitulado “DO OUTRO LADO DO RIO’ no estúdio Midas em São Paulo. Em 2000 com um repertorio de musicas próprias se lança solo como NETO TRINDADE E O BANDO DA LUA, gravando seu primeiro CD no mesmo estúdio que gravou o ultimo com a banda 365(MIDAS). Atingiu a marca de 10.000 copias vendidas. Entre muitos shows por São Paulo (capital e interior), Sul de Minas, Rio de Janeiro (capital e interior) e com um publico já formado, em 2003 grava seu CD ao vivo no Projeto Equilíbrio em São Paulo reunindo 2.000 pessoas na gravação do disco, lançado pelo CIRCUITO REGGAE (Kaskata’s Records), nesse período teve suas musicas executadas nas novelas ,”Jamais te esquecerei” e “Cristal” do SBT e na novela “Mandacaru” da Bandeirantes. Em 2007 grava seu terceiro CD autoral intitulado “POSSO VOAR”, desta vez produzido pelo antigo companheiro da banda 365, Mingau (ULTRAJE A RIGOR, LEO JAIME, GERAÇAO 80, BANDA VEGA, DINHO OURO PRETO, 365.)
Acessos no myspace – Em meados de agosto de 2009, estava com 74.500 visitas (sem considerar que quando a pagina estava em construção foram deletadas mais de 20.000 visitas, portanto estaria hoje com mais de 85 mil visitas). Nos meses de março, abril e maio de 2009 NETO TRINDADE ocupou o posto de primeiro lugar mais visitado no gênero REGGAE e está na primeira pagina entre o top 10 gênero POP, entre os 30 mais visitados no gênero ROCK e ainda figura entre os 50 mais visitados de todo Myspace Brasil.
Shows por ano - media de 150 shows entre São Paulo, interior de São Paulo, Sul de Minas, Rio de Janeiro e interior do Rio de Janeiro.
Publico – atualmente NETO TRINDADE E O BANDO DA LUA se apresenta em casas de grande e médio porte em São Paulo, com publico estimado de 1.000 a 20.000 por show.
Internet – somando Orkut, Youtube, MySpace, netotrindade.com.br, site do Caldeirão do Huck, Garagem do Faustão e outros sites que divulgam e disponibilizam seu material para downloads é calculado um numero estimado de 3.000.000 pg views.
Rádios - Transamérica fm (São Paulo e Grande SP), Educadora fm (Campinas e regiao), Menina fm (Balneário Camburiu), Transcontinental fm (São Paulo, Grande SP e Vale do Paraiba), esta em primeiro lugar na mais pedida pelo ouvinte no mês de julho e inicio agosto de 2009 na105fm Programa Encontro das Tribos (São Paulo e interior + de 200 cidades).
TV - extinto programa Boca Livre (Kid Vinil - TV Cultura), Programa Mulheres (Kátia Fonseca -TV Gazeta), Programa Todo Seu (Ronnie Von - TV Gazeta), Programa Pra Você (Yone - TV Gazeta), Mix TV (São Paulo), NGT Independente (São Paulo) e vídeos clipes executados na MTV.
Já dividiu palco com O RAPPA, NATIRUT’S, NASI, ULTRAJE A RIGOR, TRIBO DE JAH, EDU RIBEIRO, PONTO DE EQUILIBRIO, MASKAVO ROOTS, PLANTA E RAIZ, entre outros...
---------------------
 http://www.netotrindade.com.br/
 

Um comentário:

Marcelo Shida disse...

fala rapaziada, parabéns pela iniciativa de criar uma memória da cena regueira no Brasil! sou editor-chefe do showlivre.com, queria deixar uma sugestão: embedar vídeos de algumas apresentações de artistas do reggae que temos no nosso acervo, por exemplo do Neto Trindade:
https://www.youtube.com/watch?v=Vto0jTed2EE

Penso em agitarmos algumas ações em conjunto, vamos?

abs!