Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, junho 14, 2012

DA GAMA






















 ------------------------------------------------------
Depois de 22 anos à frente da que ainda é considerada a maior banda de reggae nacional, Da Gama colocou um ponto final na trajetória com o Cidade Negra.
Da Gama foi o responsável por formar o grupo, em 1986. Além de Bino e Lazão, o Cidade Negra tinha ainda Ras Bernardo nos vocais. Toni Garrido, que saiu do grupo,depois recentemente voltou,entrou em 1994.
´A idéia era tirar umas férias depois que Toni se lançasse na carreira solo. Eu ia tocar uns trabalhos paralelos, Bino pensava em produzir umas coisas, e Lazão tinha a idéia de viajar para surfar´ - lembra.
Os planos foram por água abaixo quando, segundo Da Gama, Bino e Lazão resolveram que o Cidade Negra não tinha que parar, e convidaram Alexandre Massau para integrar o grupo.
 Da Gama está com um projeto novo chamado "Violas e canções".
´Peguei umas músicas que estavam lá no fundo do baú e fui para o estúdio´- diz ele, que garantiu para o novo trabalho parcerias com Marcos Vale, Arlindo Cruz e Margareth Menezes.
Se a princípio a idéia era não apostar no reggae, Da Gama mudou os planos graças a sua saída do Cidade Negra.
Era para ser mais MPB, mas rola o prazer em tocar reggae, não tenho como fugir - explica ele, que lança em breve o seu primeiro disco solo...
--------------------------

Nenhum comentário: