Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

CÉSAR NASCIMENTO

















  --------------------------------------------------------------------------
César Nascimento nasceu no Piauí em 09/06/1961,e foi criado no querido Maranhão,que tem a capital do reggae,ritmo este que ele aprendeu a amar ,para nossa sorte.
Mais um reggae do Brasil para o Mundo,e com sabor de praia,curtam...
Temas de César Nascimento:´´John´´,
 O cantor e compositor César Nascimento está lançando seu primeiro DVD com uma grande homenagem à cidade de São Luís. O trabalho, que reúne sucessos já consagrados entre o público maranhense, conta também com participações mais que especiais de artistas célebres no Maranhão. Em entrevista o G1, o músico falou sobre a novidade.
Com oito discos gravados, o músico nascido no Piauí, mas criado no Maranhão, lançará no dia 26 de julho, em um show especial no Teatro Arthur Azevêdo, o DVD “Ilha Magnética”, gravado em São Luís, nos Lençóis Maranhenses, Alcântara e no sul do estado. “Quisemos preparar este DVD como um passeio no Maranhão, fomos gravar nas cachoeiras e em diversos pontos do estado”, conta César, que com a ajuda de muitos parceiros prepara este trabalho há três anos. “Pensamos em lançar antes, mas acho que o aniversário da cidade acabou sendo um momento perfeito”, diz o músico.
Com a participação musical do Bumba Meu Boi de Santa Fé, do Tambor de Crioula do Mestre Felipe e da DJ Nega Glícia, as conhecidas canções de César ganham um gostinho maranhense a mais. Depoimentos de Ferreira Gullar e de Alcione também compõem o DVD, que o próprio César descreve como uma espécie de documentário. "O projeto teve início com a ideia de produzir um clipe para a música Ilha Magnética, mas evoluiu para esse trabalho que acabou virando um documentário, que fala sobre a arte, a música, a arquitetura de São Luís", detalha César. Estampado por belíssimas imagens clicadas no pelo fotógrafo Meireles Júnior e com a arte de Gesiel Pontes, o material é uma representação artística da cultura e beleza do estado.
Os ingressos para o show de lançamento do CD e DVD "Ilha Magnética", que aconteceu no teatro Arthur Azevêdo, no da 26 de julho de 2012..
 ------------------------------------------------
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/07/cantor-e-compositor-cesar-nascimento-lanca-dvd-ilha-magnetica.html

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

ALMA ZION
























 ---------------------------------------------------------------------
Formado em 2002, O Alma Zion, tem influência musical no Reggae, Dub, Ska, Groove, Gospel e MPB, o objetivo musical do grupo é levar através da música uma conexão espiritual com Deus, e daí surgiu o nome Alma Zion, a Alma elevar a Zion (Sião) Monte que Deus habita espiritualmente.  O grupo residiu por dois anos em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, onde participou do Festival de Verão (2006) e recebeu os prêmios de melhor vocalista, melhor baixista e segundo lugar na classificação geral do IV Festival da Canção em São Sebastião. Em 2007 concorreu aos prêmios de Melhor Banda Independente e Banda Revelação.Pelo Circuito Reggae, teve uma de suas faixas “Sodoma And Gomorra”, escolhida para compor o CD: “As melhores do Johnny B. Good” com divulgação em todo Brasil. Membros:  Tiago Giraffha 17 - (Vocalista e compositor) Ari Turini - (Guitarra e voz) Ras Francisco King Frog - (em memória) Gilson Vieira Bagga Dread - (Teclado e voz) Lucas David Nardo - (Baixo e voz) Ziggy - (Bateria)..
-------------------
http://www.surforeggae.com/banda.asp?CodBanda=408

domingo, fevereiro 02, 2014

TONY TAVARES
























 ------------------------------------------------------------------------------
O radialista Tony Tavares trabalhou por mais de 10 anos na Mirante FM e foi um dos pioneiros do reggae no rádio. Além de radialista, ele também era cantor e lançou um disco de reggae intitulado: Maranhão Roots Reggae. Foi um dos fundadores do programa Reggae Point, que ainda está no ar. Quando criado, o programa acontecia às 17h e hoje é transmitido às 20h.
 O radialista Tony Tavares, de 49 anos, morreu na manhã deste sábado (1º), por volta das 5h, em São Luis. Ele estava internado há 45 dias no Hospital Universitário Presidente Dutra devido a problemas cardíacos. Tony Tavares passou por uma cirurgia, mas não resistiu e faleceu.
 O diretor da Mirante FM, Evandro Costa, lamentou a morte. "A capital do reggae lamenta a perda de uma grande divulgador, além de ser um grande compositor de reggae. São Luis perde muito. E para a Mirante é um grande jornalista que vai, que conviveu conosco durante anos. Uma perda grande", afirmou.  Levou o irmão Waldiney para o rádio, que foi quem o substituiu na Mirante. “Estou péssimo com isso. A gente não sabe muito bem o que fazer agora”, disse. O G1 também conversou com a irmã de Tony, Telma Tavares. “Estamos sobrevivendo. Não é fácil, mas estamos lutando”, declarou Telma. Ela confirmou o horário do início do velório às 10h no Pax União, no Canto da Fabril..
-----------------------------
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/02/morre-aos-49-anos-o-radialista-e-regueiro-tony-tavares.html