Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, agosto 19, 2013

JOSÉ RODRIGUES & CULTURAL QUEBRA TRANCAS
















 ---------------------------------------------------------------------------
José Rodrigues (Unidade Punho Forte) lança álbum solo "A Vida é Assim" !!  Niterói tem tudo que uma cidade pode oferecer para se fazer reggae: natureza bela a ser usufruída e preservada, e problemas sociais que merecem ser contestados e destruídos. Mas ainda precisava que acontecesse algo para que ela fosse citada no ranking nacional como um lugar que proclama o gênero de Bob Marley. E foi então que o destino (seria mesmo?) mandou buscar diretamente de São Luís do Maranhão, capital brasileira do estilo jamaicano, José Rodrigues, um rastaman que compõe, canta, toca violão e bongô para jovens , crianças, adolescentes e adultos, pelo Brasil. Isso tanto na banda Unidade Punho Forte quanto na missão pessoal que batizou de Cultural Quebra Trancas. José trouxe consigo toda bagagem do folclore e de sons do norte/nordeste, mas dentre eles, um que era comum ouvir desde criança nas rádios de seu estado natal: o reggae, “aquele que tem a batida do coração, o nayambing”, explica o artista, que mora em São Gonçalo, mas valoriza a vizinha Niterói como sendo a cidade que o reconheceu musicalmente, abrindo-lhe as portas para o trabalho. Aliás, como também é artesão (desenvolveu esse dom com seu avô, nascido em Gana), enquanto não está “mexendo” com música, é comum vê-lo vendendo seu material em uma banca no calçadão da Rua São Pedro. Em agosto o novo álbum de José Rodrigues "A Vida é Assim" (SSB), que contou com a produção musical de Pedro Pedrada (baixista da banda Ponto de Equilíbrio), estará disponível para venda digital através das principais operadoras do país (Oi, Tim, Claro e Vivo) e sites como MSN, Yahoo, imusica entre outros !! Ouça as músicas "Naybinghi Reggae" e "A Vida é Assim"...
 ------------------------
http://soundsystembrazil.blogspot.com.br/

quarta-feira, agosto 14, 2013

UNIDOS e RESISTENTES


















-----------------------------------------------------------------------
Unidos e Resistentes é uma banda de reggae-raiz de Salvador,Bahia,que tem como proposta a expressão dos valores espirituais da palavra de JAH (Deus Todo Poderoso). A formação da Unidos é um ato de comunhão entre seus sete componentes que reflete todos os fundamentos idológicos, filosóficos e religiosos relacionados ao reggae, como manifestação musical ao Universo Rastafari. As letras da banda, falando de sentimentos cristãos, enfatizando o amor universal e a "paz na Terra para os homens de boa vontade", pretendem, assim, contribuir para a difusão das idéias positivas que constituem os ensimentos de Jesus — o Cristo, "O Caminho" seguro na direção de um mundo melhor. Juntos desde 2003, Unidos e Resistentes tem realizado shows em vários espaços de Salvador..
----------------------
http://reggaesalvadorbandas.blogspot.com.br/
http://palcomp3.com/originalunidos/

segunda-feira, agosto 12, 2013

KARUARA REGGAE


-----------------------------------------------------------------------
 Karuara Reggae é uma Banda de reggae formada no ano de 1999 em Salvador,Bahia, por 6 jovens que começaram a se apresentar em colégios, para depois tocarem nas melhores (e piores) casas de shows da capital baiana.No ano de 2003, a Karuara acabou, mas apenas temporariamente. Em 2004, o grupo voltou a ensaiar e a se organizar para futuros shows. Portanto, aguardem novidades sobre o conjunto, que atualmente mistura elementos de reggae roots, pop e dub em suas composições..
---------------------
http://reggaesalvadorbandas.blogspot.com.br/
http://palcomp3.com/karuara/