A fábrica localizada em São Paulo promete alavancar a produção de vinil..Esta semana uma grande notícia sobre a fabricação de vinil no Brasil tomou conta das redes sociais. Segundo o site Noize, o empresário Michel Nath prometeu revolucionar a produção de vinil abrindo uma fábrica, na região central de São Paulo, que terá capacidade para produzir em média 150 mil discos mensais.
A nova fábrica ganhou o nome de “Vinil Brasil” e contará com 7 máquinas de prensar, que eram da gravadora e fábrica de discos Continental (fechada há vinte anos). O objetivo é quadruplicar a produção de discos no país, que atualmente conta com apenas um fabricante em operação, a Polysom, localizada no Rio de Janeiro, que gera cerca de 10 mil unidades por mês.
De acordo com a consultoria Nielsen, só em 2015 as vendas de discos subiram 30%. O Reggae é um dos estilos musicais mais procurados e conta com a gigante VP Records, que distribui seu material em todo o mundo.
O vinil voltou depois de anos, deixado de lado em virtude da evolução tecnológica que, atualmente, é predominantemente digital...
O trabalho será essencialmente artesanal,como é no mundo do vinil..
--------------------
http://www.blogsoestado.com/reggaepoint/2016/01/22/nova-fabrica-de-discos-vinil-brasil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário