Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, setembro 23, 2018

RAIZ TRIBAL

-----------------------------------------------------------------------------
A Banda Raiz Tribal tem como herança a paixão pelo reggae vinda de uma das principais bandas de reggae do país, a maranhense Tribo de Jah. Gill Enes e Keké Enes são filhos de Netto Enes (guitarrista da Tribo de Jah), Leo Rabelo é filho de Aquiles Rabelo (baixista da Tribo de Jah) e para fechar o time de feras Felipe Moreno é filho de Nengo Vieira (o maior nome do reggae gospel do Brasil). De pai para filho e depois para os palcos a fora, assim é a trajetória de 15 anos da banda, que começou em Guarulhos/ São Paulo e fez o caminho de volta para casa pra não perder os laços com a raiz musical maranhense. Mesmo com o DNA da Tribo de Jah a Raiz Tribal nesses 15 anos de carreira conquistou a própria identidade, tocou ao lado de bandas e cantores nacionais e internacionais consagrados e assim ganhou reconhecimento e admiração de quem toca reggae no país.  A banda Raiz Tribal prepara agora o 4º disco contendo 8 faixas inéditas que contará com algumas participações especiais ,aguardem!.
Membros da banda :
Gill Enes - Voz/ Vocal
Keké Enes - Teclados (Keyboards) / Voz e Vocais
Leonardo "Leo Maranhão" Rabelo - Baixo (Bass)
Filipe Lisboa (Filipinho) - Guitarra
Felipe Moreno - Bateria (Drums)
------------------------------------
https://soundcloud.com/gillenes/sets/raiz-tribal-novas-trilhas

domingo, setembro 09, 2018

EXPOSIÇÃO JAMAICA,JAMAICA .



















--------------------------------------------------------------------------------
Única casa deste tipo fora da Jamaica, o Museu do Reggae Maranhão tem ganhado destaque além das fronteiras do Estado. Um exemplo é a exposição “Jamaica, Jamaica”, no Serviço Social do Comércio (Sesc) na cidade de São Paulo. A mostra está na unidade da 24 de Maio do Sesc.  A exposição foi concebida pela Cité de La Musique Philharmonie de Paris e tem o Museu do Reggae Maranhense como um dos destaques.  A história do Museu do Reggae em São Luís tem sala dedicada na mostra desde o dia 15 de março, sendo vitrine para a divulgação da cultura e incentivo ao turismo no Maranhão. A programação vai até o dia 26 de agosto...
A exibição propõe uma viagem cronológica, além de apresentar o universo sonoro e cultural jamaicano, que ultrapassa as fronteiras físicas, tornando-se influência mundial e ponto importante na história da música. O acervo reúne desde peças de estúdio usadas por Bob Marley até jornais com notícias dedicadas ao tema.  Reggae no Maranhão -Alguns dos primeiros registros da música jamaicana no Brasil vêm de São Luís. E por esse motivo, o diretor do museu maranhense, Ademar Danilo, esteve na mostra em São Paulo, onde dialogou com uma plateia de jornalistas e artistas locais, explicando o título ludovicense de Jamaica brasileira.  “Fui convidado a explicar como é esse fenômeno do reggae aqui no Maranhão, que desperta muito interesse nas pessoas. O Museu do Reggae tem um impacto turístico muito favorável e positivo ao Estado. A imagem do nosso museu desperta a curiosidade das pessoas em conhecer o Maranhão, além de ser um importante espaço de divulgação para o turismo”, ressalta Ademar Danilo. Museu - Mais de 12.000 pessoas já visitaram o Museu do Reggae no Maranhão em menos de 5 meses de funcionamento. O equipamento construído pelo Governo do Maranhão e administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) é o primeiro do gênero no mundo, fora da Jamaica, e segue ganhando notoriedade no circuito nacional e internacional.  Repercussão  -O equipamento cultural foi destaque em reportagens produzidas pela empresa de comunicação britânica BBC News, pela emissora chinesa CGTN, por jornais jamaicanos; além da imprensa nacional, como a revista Carta Capital, o jornal Estado de S. Paulo e a revista de bordo da empresa aérea GOL. “Estamos pautando diversos veículos de comunicação no mundo todo. Desde a BBC de Londres até a chinesa CGTN e jornais e revistas de renome”, afirma Ademar Danilo.
-----------------------------------------
http://www.radionoticiamaranhao.com.br/museu-do-reggae-maranhao-e-destaque-de-exposicao-em-sp/

domingo, setembro 02, 2018

ORQUESTRA REGGAE DE CACHOEIRA













------------------------------------------------------------------------------
A primeira orquestra do Recôncavo Baiano, a Orquestra Reggae de Cachoeira, atrai desde 2012 crianças e jovens predispostos a uma diferenciada formação musical. O projeto reúne duas tradições culturais marcantes da região: o instrumental da filarmônica e o estilo reggae.  Por sua trajetória e vivência, como professor de música, o trompetista Flávio Santos despertou para formação de um grupo instrumental que narrasse a espiritualidade do estilo reggae em notas musicais. A Orquestra Reggae tem como inspiração as mais diversas manifestações culturais proporcionadas pelo município de Cachoeira, sua riqueza histórica e musical são convidativas para a criatividade.  O projeto é sócio musical e desde 2012 visa o desenvolvimento da prática coletiva de música, tendo como objetivo a sociabilidade não só entre os integrantes do próprio grupo, como também entre esses e a comunidade de Cachoeira e seus visitantes.  Hoje, a Orquestra Reggae de Cachoeira é constituída por crianças e jovens que moram no município. O trabalho desenvolvido pelo maestro Flávio Santos busca incentivar que os alunos expressem todo seu potencial sensível através da musicalidade. Os instrumentos utilizados são de sopro, metal, baixo e bateria.  Portanto, a Orquestra Reggae de Cachoeira prima pela  musicalidade como canal de expressão de sentimentos, espiritualidade. Com este  intento,  rege um repertório de arranjos próprios cujas poéticas remetem as heranças ancestrais do reggae, prezando pela qualidade sonora e técnica dos seus músicos promovendo um som vibrante que se torna atrativo a interação do público.  O repertório agrega composições dos jamaicanos Bob Marley e Gregory Isaacs e de artistas de referências do reggae baiano..
Já se apresentaram com nomes como Edson Gomes,Tin Tim Gomes,Sine Calmon...
 Com muita musicalidade o projeto reúne duas tradições culturais marcantes da região, o instrumental da filarmônica e o estilo reggae..
Orquestra Reggae de Cachoeira:
Regência:
Flávio Santos
Músicos:
Gabriel Silva – Bateria
Maxsuel Fernandes – Guitarra (Base/Solo)
Riane Mascarenhas – Contra-baixo
Felipe Passos – Flauta/Flautim
Giovane Santos – Flauta
Thaís Sampaio – Flauta
Igor – Clarinete
Heros – Clarinete
Alexsandro Rodrigues – Clarinete
Victor Gabriel – Sax Alto
Matheus Souza– Sax Tenor/Sax Soprano
Lucas Miranda – Trompete / Flugelhorn
Flávio Santos – Trompete / Trombone
Jackson Balbino de Oliveira – Trombone de pisto
Tarcísio Pereira Andrade – Percussão
Hego -Flauta

http://orquestrareggae.com.br