Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, outubro 15, 2015

NEGO BETO



























-----------------------------------------------------------
Nego Beto é um percussionista baiano,de Salvador,que já tocou,entre outros nomes com os lendários The Wailers Band...
Nego Beto substituiu nos Wailers por um período o percussionista original Alvin ´´Seeco´´ Patterson que sofrera um aneurisma cerebral em Curitiba,um pouco antes da apresentação em 1990,a primeira tour dos Wailers pelo Brasil.
Atualmente Nego Beto mora em Gisborne,Nova Zelândia,e está na ativa ,é percussionista e MC no Brazil Beat Sound System..
 Nego Beto nasceu na Bahia, onde cresceu rodeado pelos vibrantes ritmos afro-brasileiros. Ainda jovem partiu para o Rio de Janeiro  onde concluiu em 1983 o curso de Ritmo e Percussão da Escola de Música Villa-Lobos. Participou de vários grupos nas escola de samba, os blocos de carnaval, no candomblé  e grupos musicais como: Agbara Dudu, Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e Bamba Moleque. De 1984 a 1988 ele trabalhou nos Estados Unidos, em Nova York, como músico e produtor, fazendo os sons de seus tambores ouvido nos mais diversos gêneros da música - funk, reggae, rock e pop.  De volta ao Brasil, navegou pela multimídia e televisão como produtor local para o episódio de televisão  Rough Guide gravado no Rio de Janeiro para a  BBC. Atuou como figurante em vários filmes, incluindo Wild Orchid (1989) e atuou em comerciais de televisão, incluindo o "Reggae Hits"para  a gravadora Som em 1989.  Em 1992, ele criou e produziu o primeiro programa de Reggae para a MTV Brasil alem de colaborar em vários outros  da rede como MTV Yo! MTV Raps e MTV Verão. Nos anos 90 tocou e gravou com grupos como Cidade Negra (1990); Plebe Rude (1992); The Mighty Reggae Beat  - Paralamas do Sucesso (1992); Nabby Cliford (1993); Elba Ramalho (1993); e Kilimanjaro (1994).  Foi convidado a participar da lendária banda de reggae The Wailers, incorporando-se como um membro da banda em sua primeira turnê no Brasil em 1993.  Desde 1995 Nego Beto pegou a estrada internacional onde vive até hoje em especial na Nova Zelândia, onde desenvolveu vários projetos que se materializam em turnês com diversas bandas do exterior e diversos artistas internacionais..
----------------
by Cultne Acervo e Jahman
-----------------------
https://www.facebook.com/brazilbeatsoundsystem

quinta-feira, outubro 01, 2015

BRISA VERDE
























 -------------------------------------------------------------------------
Brisa Verde é uma banda que nasceu humildemente num cantinho da Zona Sul de São Paulo chamado Jardim Germânia. Isso aconteceu mais precisamente no ano de 2000. Inicialmente a idéia partiu de dois irmãos que simplesmente sonharam em ter uma banda de Reggae. Com muita prática, estudos, muita luta, e acima de tudo, a energia que vem de Jah, a Banda Brisa Verde enfim veio ao mundo. No começo eram apenas garotos juntando idéias e acordes, mas hoje, quem escuta o som ao vivo percebe pela qualidade sonora que a banda Brisa Verde pode ser considerada uma banda de respeito no cenário musical. Suas influências vêm do Dub, passam pelo samba, passeiam pela MPB, Rock`n Roll e desembarcam suavemente na harmonia do Reggae. O primeiro CD (demo) da banda foi gravado em meados de 2001 com quatro músicas. Neste, dentre outras, é possível ouvir a canção “A Planta”, uma música que conta uma história muito irreverente de um menino chamado Marquinho, sua mãe e uma planta bem controversa. Em 2004 foi gravado um segundo CD (demo) onde posso citar a música “Somente um dia”, que retrata um dia na vida sofrida de um trabalhador, mas que, entretanto, conta como a verdade o libertou. Além desta, posso citar também a obra “A Sombra de Jah”, que expressa o amor que as pessoas devem ter para com o nosso senhor Deus, e mostra acima de tudo o respeito e a religiosidade da banda. Esta música merece maior destaque, pois foi escolhida pela banda para ser gravada e tocada no Programa Reggae Beat com transmissão pela rádio Vibe FM, programa este patrocinado pela K-Roots. Agora em janeiro de 2008 com a música “Viver a Vida e Correria” no Programa Midnite Reggae 93,3 a banda vem mais uma vez mostrar o seu trabalho. Enfim, basta dizer que quem tem a oportunidade de escutar o som desta banda, pode ser considerada uma pessoa de sorte, pois estará apreciando uma música de qualidade, que agrada aos ouvidos e conforta a alma. No que tange o show, a banda Brisa Verde mostra nitidamente em seus textos, temas que colocam em evidência diversos problemas sociais vividos por todos nós no mundo contemporâneo, sempre com muito carisma e um fundo musical devidamente apropriado para que a música toque a quem quer que seja. Por esses e outros motivos que a Família Brisa Verde Reggae deve e merece ser respeitada. Não apenas por serem pessoas simples, humildes e de boa índole, mas sim por serem extremamente profissionais e competentes naquilo que melhor sabem fazer que é a música...
--------------------------
http://www.reggaeraiz.com.br/biografia-19-brisa-verde.html