Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, fevereiro 24, 2015

SANA REGGAE FESTIVAL

 -----------------------------------------------------------------
Sana Reggae Festival  -O Naturalmente Sana é uma junção de projetos sociais que visam a evolução da sociedade local,comunidade serrana do Rio de Janeiro, juntamente com a educação ambiental dos visitantes. Sana é um lugarejo bucólico longe dos centros urbanos do Rio de Janeiro, se localiza na Serra de Macaé e é cortada pelo rio Sana.Em Janeiro de 2002 Sana foi decretada Área de Proteção Ambiental.  Há muitas cachoeiras e pocinhos na região com águas límpidas, boas para mergulhos. A cidade tem a altitude que varia entre 300 e 600 metros, tendo como ponto mais alto o Pico do Peito do Pombo, com cerca de 1.400m de altitude.  A região é rica em recursos hídricos e em biodiversidade da Mata Atlântica, lugar ideal para curtir o frio da montanha no inverno e se refrescar nas águas geladas no verão. Muitos atrativos necessitam do acompanhamento de guias especializados.
O Naturalmente Sana é uma junção de projetos sociais que visam a evolução da sociedade local juntamente com a educação ambiental dos visitantes. São eles: Um festival internacional de música, o Sana Reggae Festival, que realiza-se todo o começo de ano, como vitrine para os demais projetos e ferramenta de conscientização dos valores humanos.  O projeto Quilombo que tem sua abordagem tanto nas crianças como nos adultos da comunidade, com o apoio pedagógico, aulas de alfabetização, inclusão digital, aulas de música, teatro, circo e aulas esportivas como capoeira e futebol.   O projeto de Educação ambiental acontece em quatro maneiras: Monitoramento turístico, Oficina de Pintura de camisetas, Gestão e monitoramento de resíduos e o reflorestamento local com o plantio de 2.500 mudas, a partir da 1ª Maratona Ambiental do Sana..
Sana é o lugar onde vive o lendário músico de reggae Dom Luiz Rasta..
-----------------------------
https://www.facebook.com/sanareggaefest/
 http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/rio-de-janeiro/sana/

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

FORÇA DA PAZ

 














-------------------------------------------------------------------------------
A banda Força da Paz surgiu em meados de 2007, em Cotia(SP), com o propósito de transmitir a consciência de Jah Rastafari, semear Amor, e resgatar nossas Raízes nos dias atuais; através da Música Reggae e da Cultura Rastafari. Todas as músicas são de autoria própria. Atualmente, a banda Força da Paz está trabalhando na gravação e produção de seu álbum de lançamento, "Bendito Amor" (Produzido e gravado de forma independente, com participação do músico jamaicano Fatstring.)
O CD Força da Paz - Bendito Amor em breve estará disponível para todos! Siga Força da Paz no Soundcloud, e nas principais redes sociais para acompanhar as novidades da banda.  Graças e Louvores a JAH RASTAFARI, Mais Fogo! Mais Vida! Mais Amor! ..
------------------------
 https://soundcloud.com/forcadapaz

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

ATO LIBERTÁRIO


















 --------------------------------------------------------------------------
Formada em 2011 em Aracaju/SE,a banda Ato Libertário tem como base rítmica o autêntico reggae de raiz jamaicano, fazendo a ligação entre o Nyahbing e o Dub com fortes influências de Ragga, Ska entre outras vertentes do gênero, com uma pitada de improvisação, o grupo passeia pela música progressiva experimental. As apresentações ao vivo são cheias de energia, letras revolucionárias envolvidas em arranjos fortes e criativos com linhas consistentes de baixo e bateria, além do revezamento de instrumentos entre os integrantes da banda dando um ponto de destaque em suas performances. Em menos de um ano a banda se destacou no cenário musical local, sendo finalista do III Festival Aperipê de Musica de 2011 com a canção Tudo Por Dinheiro. Desde então a banda vem se apresentando com frequência em vários eventos e não demorou para dividir o palco com bandas de renome nacional e internacional como Midnite, Mato Seco,Vibrações, Adão Negro entre outras. Em 2012 participou do Projeto Verão tocando no Palco Multicultural e no aniversário de 10 anos da Rua da Cultura, além de lançar o seu primeiro álbum “Pra Quem Vive”. Em 2013 a banda se apresentou no palco principal do Verão Sergipe dividindo o mesmo com Gilberto Gil. O CD de estréia da banda Ato Libertário intitulado “Pra Quem Vive ”foi gravado de forma independente e contém 10 faixas autorais entre elas Caminho, Sinta o Poder e Tudo por Dinheiro, que são algumas das canções que não podem ficar de fora do repertório. O disco foi mixado por Max Nascimento e conta ainda com a participação especial de Luiz de Assis da banda Alagoana Vibrações. Levantar a bandeira da música independente com garra e determinação, esse é o lema da banda que vem a cada dia conquistando seus objetivos com respeito ao público em primeiro lugar, firmando parcerias, cientes de que somos apenas elos da mesma corrente e que ainda há muito trabalho pela frente. No momento a banda está em fase de pré produção do seu segundo disco “Lenha Na Fogueira”,ainda sem previsão de lançamento..
--------------------
Membros da banda:
  Robson Lira
 Tinho Marinho
 Rodrigo Mago
 Douglas Trindade
 Danyel Nanume
------------------------
 https://www.facebook.com/atolibertario/

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

TERRA SANTA


















 -------------------------------------------------
Terra Santa é uma Banda de Reggae do vale do paraíba São José dos Campos,São Paulo..
Com uma nova formação a banda de Reggae de "TERRA SANTA" voltou aos palcos e vem com um show rico e vibrante para interagir com o seu público..
Temas:Correntes,Concentrem sem em Jah..

sábado, fevereiro 14, 2015

EMANAI
























 --------------------------------------------------------------------------
Em meados de 2012 com o principal objetivo de trazer uma mensagem de respeito, igualdade, e Fé buscando no Eu e Eu a Evolução espiritual do ser humano através de suas letras. No início de 2013 Emanai,de Torres,RS lança seu dois primeiros Singles "Alma Livre" e "Positivamente" , desde então vem conquistando espaço se apresentando e conquistando publico no Litoral, Serra e Capital do RS. Para 2014 a banda prepara seu primeiro álbum oficial que promete trazer uma pegada pesada e ao mesmo tempo melodias suaves como o perfume que emana das flores litorâneas..
Transmitindo uma vibração única, inspirada no sentimento e na espiritualidade, juntamente com a musicalidade rústica e pesada inspirada no reggae das Ilhas Virgens..
Membros:
GustaMAN - Vocal e Baixo/
Richard Teixeira - Guitarra Solo e Back Vocals /
Maicon "TOCHA" Reis - Teclados e Back Vocals /
Rodrigo Poli -Bateria

 -------------
 https://soundcloud.com/emanairootsreggae

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

DANGOLA
















--------------------------
Dangola canta um reggae certeiro,com forte mensagem .O ritmo é de fácil assimilação,e logo o mentalizamos.O refrão da música Tem Que Mudar diz "Tem que mudar,tente entender,mudar o mundo pra se viver"é um ótimo exemplo disso,ouça e tente esquecer''..
----------
Por Marco Cardoso


quinta-feira, fevereiro 12, 2015

RAFAEL CARDOSO e SKUMA REGGAE
























 -----------------------------------
Unidos pela vontade de criar novas sonoridades, Rafael Cardoso (quarto,da esquerda p/ direita) and Skuma Reggae é a fusão de dois trabalhos que foram concretizados na última década. Em 2014 a banda passou por uma renovação sonora e conta hoje com uma das grandes vozes do reggae nacional: Rafael Cardoso. E essa nova formação direciona as canções para os territórios dub, ragga, blues e Rhythm and Blues, proporcionando performances pulsantes e com belas texturas. A banda é formada por Rafael Cardoso (voz); Felipe Santos (guitarra/samples/voz); Pedro Brum (guitarra/voz); Beto Grizendi (contrabaixo); Fábio Ramiro (teclados/syntetizador/voz);e Kadu Carvalho (bateria), músicos que atuam na cidade de Juiz de Fora,em Minas Gerais e região. O grupo almeja conquistar destaque na cena nacional, terra onde o movimento reggae enche as grandes casas e núcleos urbanos. E é nesse público fiel que Rafael Cardoso and Skuma deposita sua confiança, com grande recompensa. No público e em toda a família Marley, claro..
 Tocaram recentemente no Budha Bar, em Petrópolis, abrindo a temporada 2015 com o o show tributo à Bob Marley e iniciando as comemorações de 70 anos de aniversário do Rei..
--------------
http://soundcloud.com/rafaelcardososkumareggae

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

SAULO DOUGLAS





















 --------------------------------------------------------------------------
O reggae de Saulo Douglas,"Pintores da Paz",possui uma mensagem que pode e deve ser aplicada nos dias atuais,e no futuro. Saulo Douglas é cantor e compositor,e fez parte do "Grupo Karetas",de Recife,pioneiros do reggae no Brasil.Saulo teve influência decisiva nos rumos que a banda tomou,antes focada nos ritmos nordestinos como "baião",forró etc...
No começo dos anos 1980 Saulo Douglas compôs e gravou com o "Grupo Karetas",a musica "Vento Norte",que rapidamente se tornou hino no Nordeste,assim se transformando no primeiro disco de reggae brasileiro. Saulo nasceu na cidade de Recife em Pernambuco,e atualmente reside nas Ilhas Canárias na Espanha,e adotou o novo nome de Saulo Wo'Dou,continuando a divulgar o reggae para o mundo...
--------------------
by Marco Cardoso

sábado, fevereiro 07, 2015

REVISTA REGGAE BRASIL
























 -------------------------------------------------------
A Revista Reggae Brasil foi desenvolvida por Ras Portuga na Bong Produções em 2010, quando, o amante do reggae lançou a primeira edição do trabalho, com matérias da cultura jamaicana, o reggae no Brasil, bandas nacionais, lojas de reggae, rádios, sites, entre outras coisas sobre a música reggae.    Além da folhagem de alta qualidade que a revista compõe, ela acompanha um CD coletânea com 19 músicas variadas de vários artistas e bandas nacionais e internacionais que integram uma matéria na revista.   Após o lançamento da primeira edição, a Bong Produções deu continuidade no projeto, lançando a cada temporada uma nova edição mais inovadora e criativa, estando, no momento, na 7° edição da Revista.   Já passaram pela Revista Reggae Brasil vários artistas consagrados do reggae.   Com tiragem média de 15.000 exemplares, a revista é divulgada em todo território nacional. Sendo encontrada através de eventos, marketing, nas principais bancas de jornal, loja do estilo, e, principalmente, pelo site...
---------
http://www.revistareggaebrasil.com

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

LEÃO NEGRO


















------------------------------------------------------------------------------------
Aqueles que viram e ouviram Leão Negro  jamais esquecem,sua voz que nos lembra a do Rei Bob Marley.Poesia e rebeldia são sua marca que entre uma música e outra faz seu manifesto pra massa regueira.Baiano de Feira de Santana, Leão Negro passou a ser um artista muito admirado,espeçialmente pelos seus conterraneos baianos que o admiram muito.
Talento,visual,rebeldia,poesia, tudo vivo em Leão Negro.
A sua banda é formada por Leão Negro nos Vocais,Juroba nas Percussões e Romulo nas Guitarras,Teclados,Bateria e Baixo.
Leão Negro lançou um disco denominado ´´Música Rebelde´´com temas como Esse Ano eu vou Passar,Judah,Melhor não Podia Estar,Natural Desnaturado,O Rei Leão,Outra Cara,Que foi,Redemption Songs,Soraia e Zimbabwe,sendo Redemption Songs e Zimbabwe releituras de Bob Marley...
(Nenhuma imagem disponível de Leão Negro)
---------------------------
Postado por JAHMAN

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

REPÚBLICA DO REGGAE













 -----------------------------------------------------------------------------
 A República Do Reggae é o maior festival de reggae da América Latina,e é realizado anualmente em Salvador,Bahia...
 O evento reúne grandes nomes nacionais e internacionais do ritmo jamaicano..
 A República do Reggae 2014 contou as bandas Midnite, a maranhense Tribo de Jah, a carioca Ponto de Equilíbrio, além da cantora Dezarie, Edson Gomes, e Bunny Wailer, um dos integrantes da formação original do grupo The Wailers, juntamente com Bob Marley e Peter Tosh...
O evento aconteceu  no dia 15 de novembro, no  Wet’n Wild, a partir das 19h...
 Republica do Reggae , evento já consagrado e que está na sua 11º edição, e que esse ano trouxe o tema " De Volta as Raizes " Seguindo a origem do reggae roots.  E nesse ano trouxe pela primeira vez na Bahia. Bunny Wailer, também conhecido como Bunny Livingston, foi um integrante da formação original do grupo de reggae Bob Marley And the Wailers, juntamente com Bob Marley e Peter Tosh. Cantor, compositor e percussionista, foi batizado de Neville O’Riley Livingston em 10 de abril de 1947 na Jamaica. Bunny Wailer certamente é uma grande atração mundial que se apresentou no Maior Festival de Reggae da America Latina, além dele outras grandes atrações estão na grade Oficial do evento, são eles, Midnite, que pela sua primeira vez se apresentou no Republica do Reggae, Midnite é uma banda de Reggae, originária da ilha de St. Croix nas Ilhas Virgens Americanas.O som da banda acompanha o tradicional "Reggae Roots" da Jamaica, da década de 1970. As composições da banda são caracterizadas pelo estilo "chant and call", que dá a sua música um intenso sentimento Rastafari. As músicas são geralmente focadas nos males da opressão, nas falhas inerentes dos ajustes políticos, econômicos e sociais numa escala global, e na salvação da humanidade através da fé em Jah (Deus, segundo a religão Rastafari).Dezarie, é uma cantora de reggae nascida em St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. Divide as dependências do estúdio Afrikan Roots Lab com os conterrâneos do Midnite. Recebeu o prêmio Best New Female Reggae Artist (Melhor Revelaçao Feminina do Reggae) em Atlanta antes de retornar a ilha de St. Croix. Possui quatro discos em sua carreira, Fya de 2001, Gracious Mama Africa de 2003, Eaze the Pain de 2008 e The Fourth Book (2010). Em suas apresentações no Brasil, a cantora foi bem recebida pelas críticas e pelo público, devido sua postura e presença de palco. Edson Gomes, tambem considerado como o grande Reggae man da Bahia e do Brasil, trazendo suas belas canções com musicas e letras tocantes indo de encontro ao sistema e ao mesmo tempo de reflexão para nós mesmo. Sendo que foi a atração que tocou em todas as edições do Republica desde 2003, Ponto de Equilibrio, atração bastante solicitada nos festivais de Reggae pelo Brasil e não poderia faltar nessa edição, e Tribo de Jah, que retorna ao Festival depois de muito tempo, pois foi umas das pioneiras no Reggae aqui no nosso pais.   Vale lembrar que ainda teve atrações no Palco Resistência o chamado palco 2 da Republica do Reggae, que oferece espaço para bandas do cenário local de Salvador e cidades circunvizinhas mostrarem o seu trabalho nos intervalos entre as bandas do palco principal. As bandas Back´s and Finos, Banda Dissidência, Lutte, Isaque Gomes e Thomé Vianna. E  mais não deixe de apreciar a cultura local da Aldeia Hippie de Arembepe e a Tenda Dub  ..                                                                         
-----------------

 http://www.correio24horas.com.br
 http://www.clickreggaefeira.com.br/2014/10/republica-do-reggae-2014.html