Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, janeiro 31, 2014

ARMA DE JAH


















-------------------------------------------------------------------------
Arma de Jah. Cidade de origem: Curitiba -PR.
Formada em 2001, a banda curitibana Arma de Jah deu início a sua história, procurando desde o começo difundir a mensagem positiva e as boas vibrações que a música reggae proporciona a todos. Em 2003 a banda assinou seu primeiro contrato com a gravadora paranaense Villa Biguá Artes, onde gravou seu primeiro Álbum, que contou com participações de Vinci Black (ex integrante da banda Jamaicana Black Uhuru), Paulinho Branco Sotaque e músicos da banda Namastê e emplacou com hits como "Essa Canção" (...cadê você que é do Reggae...) e "Mano Velho", que ficaram por mais de dois anos em destaque nas rádios da região sul do Brasil. Já em seu segundo trabalho, o CD intitulado "Mensagem" dessa vez independente, a banda teve a oportunidade de regravar um grande sucesso da banda paranaense Blindagem, "Marinheiro"que inclusive contou com a participação de Ivo, vocalista do Blindagem e novamente músicos da banda Namastê, com a produção musical de Emerson Antoniacomi ,e gravado no estúdio Solo em Curitiba. A banda apresenta como identidade bastante própria o groove marcante e letras fortes que fazem as pessoas refletirem sobre a sociedade em que vivem e o mundo que querem pra si e deixarão para seus filhos. Durante este percurso a banda realizou shows pelos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, por diversas vezes dividindo o palco com renomadas bandas nacionais e internacionais tais como: O Rappa, Cidade Negra, Armandinho, Tribo de Jah, Natiruts, Planta e Raiz, Djambi, Namastê, Gladiators, Culture, Andrew Tosh (filho de Peter Tosh), The Wailers, Chimarruts, etc.. O vocalista da banda "Beto Sirí" já é voz conhecida das rádios e TV’s, pois também já "emprestou" sua talentosa voz à comerciais e jingles como o da Mate Leão, Gvt e Ministério da Saúde, além de já ter feito parte da "Tosh Band" banda de apoio de Andrew Tosh, filho de Peter Tosh em turnê pelo Brasil...
------------------------
tnb.art.br/rede/armadejah

quinta-feira, janeiro 16, 2014

FRONTLINE REGGAE BAND
















-------------------------------------------------------------------------
FRONTLINE REGGAE BAND é composta por músicos de Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto que já tem uma longa história no reggae do interior de São Paulo. A banda reúne alguns dos melhores músicos de reggae do interior paulista como Fred Gomes, e é a pioneira na região a se apresentar nos moldes da cultura jamaicana na qual a banda se propõe a servir de apoio para diferentes cantores. Frontline Reggae Band executa tanto canções compostas exclusivamente para os cantores, como também toca diversos riddims clássicos jamaicanos....
 Front Line Band, uma das principais bandas de Reggae do interior paulista é conhecida por trabalhar nos moldes da cultura reggae/dancehall jamaicana na qual uma banda se propõe a servir de apoio a diferentes mc's e cantores, executando reggae/riddims (como são chamadas as bases de reggae) clássicos tanto como músicas compostas exclusivamente para cada cantor.Formada em 2007 a Front Line band ja se apresentou com varios artistas da cena Reggae/Dancehall/Rap Nacional entre eles Jimmy Luv (São Paulo), Arcanjo Ras(São Paulo), Leser Mc(Ribeirão Preto) ,Fred Gomes(São Carlos) , Rudah Felipe (Ribeirão Preto)Marcelo Capela(Ribeirão Preto) e muitos outros artistas que participaram de apresentações da banda em bares da região de Ribeirão Preto -SP ; Bronze Night Club (Ribeirão Preto) , Bombar (Araraquara) ,Larutan (Franca), Goa Lounge (Ribeirão Preto) , Metrópollis (S.Carlos) , Armazén (São Carlos) , Gig (S.Carlos), em eventos ; Reggae no Parque , Hip Hop Ragga , Rude Boy Sounds , Dia do Psicólogo , Grito Rock , Sala Hip Hop e em centros culturais e ongs ; UGT (União Geral dos Trabalhadores), Sesc Ribeirão Preto, Sesc São Carlos e Sesc Araraquara. 
Formação : Bateria : Alex Coelho - Baixo : Pedro Neves - Teclados : André Paulin - Guitarra : Eduardo Jazdje .
--------------------------
 https://www.facebook.com/FRONTLINE7BAND/info
http://br.groups.yahoo.com/neo/groups/rochedodeouro/conversations/topics/2144

sexta-feira, janeiro 10, 2014

FRED GOMES
























 --------------------------------------------------------------------
Fred Gomes, de São Carlos (interior de São Paulo), compõe reggae há 10 anos e atualmente canta suas músicas acompanhado da Frontline Reggae Band e também do sistema de som Ganja Groove. Em 2007 lançou um disco de demonstração intitulado Original Caipira Ragga, e atualmente disponibilizou na internet o seu novo álbum chamado Viberiedades, que pode ser baixado gratuitamente no site www.ganjagroove.com.br..

Temas de Fred Gomes:Ganja Mais Uma Vez,Eu Já Sei,Play Ground,Fred Gomes and Frontline - Madareggae Jaboticabal, Uma Nova Esperança (Essa música é dedicada a todas as crianças do mundo e aos seus pais). Áudio gravado durante show realizado com Frontline..
 -------------------------------
http://br.groups.yahoo.com/neo/groups/rochedodeouro/conversations/topics/2144
www.myspace.com/fredgomes