Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, novembro 25, 2013

KAYAMANAYA
























------------------------------------------------------------------------
No final de 1996, Tinho Gomes convida Paulo Brown para formarem uma banda de reggae. Paulo, após ter visto o amigo Dinho Negryne cantar num "Karaokê", Redemption song, de Bob Marley, não hesitou em chamá-lo para compor a banda. Com algumas reuniões traçaram então, a estrutura da banda. Recrutaram Ninho Portugal e Gilmar Braga. Tinho improvisou um estúdio, e em 1997, começaram os ensaios. Faltava então, o nome para a banda, Dread Roots, Rasta Roots e até mesmo (pasmem) Natty Roots (nome adotado pela antiga "Nativus", escrita "Natiruts") foram alguns dos nomes sugeridos. Mas quando ouvia a música "Kaya" de Bob Marley, Dinho se concentrou no trecho em que Bob canta: "Kayaman, Kayaman", foi então que veio o estalo Kayaman- eye (olho em inglês) e ya (yeah). A escrita foi "aportuguesada", entretanto a pronúncia continuou em inglês, mas com o sotaque jamaicano: Kayaman(eye ya que significa olho de rasta), pois Kayaman é como também é chamado o Rastaman, ou Natty Dread ou Dread, ou simplesmente Rasta. Suas performances nos shows, lhe credenciavam a mais e mais convites para participarem dos eventos, que aconteciam na cidade. A Kayamanaya saiu na frente com um repertório que não incluía apenas Bob Marley mas, a nata do reggae com simplesmente 15 artistas diferentes, com os hits tocados nos bares de reggae no Pelourinho e nos programas do gênero nas FMs. Isso foi o que levou a cada show o vocalista Dinho dizer sempre na abertura "só vão rolar as balas man! (bala, é uma gíria para um grande hit). Aliado ao incomparável groove, coreografias e total empatia com o público, foi conseguindo reconhecimento de vários setores do meio artístico. O show com The Starlights no Costa Verde, para 15 mil pessoas em 1998, deu outra alavancada no trabalho do Kayamanaya, e na Fenagro em 1999 com Israel Vibration, mais de 20 mil pessoas, fizeram coro nas composições da banda: Clamor, Ele Vacilou, Brothers in Zaire, Get on in your Hope, "Kayamanaya Chegou" ,e outras que compõem o disco. Na mira da banda, está o sul do país, cidades como: Curitiba, Vitória e São Paulo já esperam a banda por lá.
Integrantes:
 Dinho Negryne Voz -Tinho Gomes Baixo -Leo Davi Guitarra- Reinaldo Formigão Percussão..
-------------------
http://palcomp3.com/kayamanayareggae/info.htm

sexta-feira, novembro 15, 2013

CAPITAL ROOTS

















--------------------------------------------------------------------------
A banda Capital Roots uma banda maranhense q vem se destacando no cenário do reggae do Brasil e do mundo com oito anos de estrada e com quatro CDs  gravados  até hoje é considerada a banda da massa reggaeira de São Luis do Maranhão.
A banda maranhense vem se destacando no cenário reggae nacional e ate internacional participando de grandes festivais de reggae pelo Brasil como Maranhão Roots Reggae, Cidade do Reggae ,Sunsplash Reggae Festival e outros ...              
Integrantes
TOM BATERA Bateria -GILSOM BASS Baixo -BRUNO QUITA Guitarra - JAMILSON TRINDADE Teclados- MR PAUL Voz -AMORIM BONE Trombone - DYMMI PETE Trompete ,                   OSMARZINHO Saxofone - BETO PERCUSSA- Percussão.
Participação também da cantora Fabiana Rasta...
--------------------------

sexta-feira, novembro 01, 2013

FILHOS DA TERRA
























 -------------------------------------------------------------------------
Em julho de 2003, na periferia de Taboão da Serra (SP) nasce a banda Filhos da Terra. Formada por um grupo de jovens com a intenção de fazer da música um passa tempo aos fins de semana.
Mas logo essa simples brincadeira se tornou algo além do que poderiam imaginar, aos poucos foram caindo no gosto de pessoas que até então não tinham conhecimento desse estilo musical, e assim acabaram conhecidos por toda cidade de Taboão da Serra como a mais nova banda de reggae do circuito nacional.
Com influências musicais dos mais diversos ritmos, como o jazz, típicos brasileiros, música africana e jamaicana e com composições autorais, a banda vem abordando temas diversos e atuais, tais como preconceito, preservação da natureza e principalmente falando sobre o que há de mais preciso a sociedade nos tempos de hoje, o amor pelo próximo.
Formada por músicos com alta experiência no cenário do reggae nacional, a banda Filhos da Terra caminha com o propósito de transmitir o amor a todos, crescendo a cada dia e surpreendendo os críticos com uma música inconfundível e seu jeito único de fazer com a mais alta qualidade o verdadeiro reggae music..
  Com uma proposta clara de apresentar músicas baseadas nos sons jamaicanos, principalmente o reggae, a Filhos da Terra apresenta um trabalho autoral apoiado em bases sólidas. Guitarras (Selmar Gomes), baixo (Gariba), bateria (Fio Drum´s), percussão (Douglas Bezerra) e teclados (Diego Regges) ,formam uma coesão instrumental que dá sustento para a voz de Leandro Kintê. Ainda há de se destacar os backing vocals muito bem empregados dando a cada música um tempero muito especial...
 ----------------------------------
www.filhosdaterrareggae.blogspot.com