Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, junho 22, 2013

VIA-JAH













 ------------------------------------------------------------------------
A banda Via-Jah foi formada em 2001 em Pendotiba (Niterói) com o objetivo e a vontade de criar músicas próprias e através delas poder expor os pensamentos sobre a vida, o mundo, os problemas sociais, a natureza, o amor e fatos vividos no cotidiano .Atualmente a banda está formada por Thiago Moura no vocal, Cicero Dias no contra-baixo, Marcos Valério nos teclados, Fabio Muniz na bateria e Marcelo Nestler na guitarra.  Viemos trazer um novo conceito, querendo mostrar a nossa visão do reggae,  a realidade do Rio de Janeiro, com influências da cultura hip hop e do rock in roll , trazendo mais romantismo ao reggae tradicional sem esquecer da verdadeira raiz. Dentre diversas apresentações ao longo da nossa história, destacam-se:  Cultural Juiz de Fora  Sana Reggae Festival  Residente do Planeta Reggae, Tijuca  Progresso Raiz na Praia da Reserva  Nas casas de show Touareg e Nectar, em Vargem Grande  Campos dos Goytacazes  Encerramento do show do SOJA em Juiz de Fora  Participação na abertura do show do Alpha Blondy na Expoeste em São Paulo,  Participando desde 2001 do Movimento Reggae de Niterói, na Estação Cantareira entre outras casas como Convés, São Dom Dom, Bar do Carlinhos, entre outros..
--------------------------------------
http://www.bandaviajah.com/

quinta-feira, junho 20, 2013

RAS Mc LÉO CARLOS


 ---------------------------------------------------------------------
Ras Mc Léo Carlos um ex-presidiário de Salvador,Bahia,morador do bairro da Paz,que após passar por uma casa de detenção percebeu que as maiores armas humanas são, o microfone, a caneta, e o papel. Aderindo a cultura rasta, e também cristã, Léo trocou sua arma por um instrumento, e hoje prega a paz, amor, e compaixão..
Ficou famoso pelo seu video Violentamente Pacífico,onde critica os políticos,corrupção,babilônia em geral..
 “Os caras gozam de imunidade parlamentar. Isenção de impostos. E tem privilégios. Além de serem nossos empregados, posam como nossos patrões. E nós, sendo desempregados, sem-teto, sem-terras, confinados no inferno, e os caras ganhando teto salarial…  E os caras ainda ganhando privilégios. Isso ensandece a gente. Você sabe o que quer dizer um ser humano ensandecido? (…)”
E, olhe: vocês estão se dando mal. Nós já descobrimos qual é a causa do nosso problema. Não os efeitos que vocês nos fazem combater como causas. Nós sabemos que não são as drogas. Nós sabemso que não é o crime. Nós sabemos que não são as pessoas de dentro da comunidade que, infelizmente, descambaram e que nos levam, nos desviam da onda, não. Nós sabemos que são as politicagens. Nós sabemos que é a onda do poder, do abuso do poder e da autoridade que nos faz ser desassistidos, não ter acessibilidade, e a gente ter como alternativa matar, roubar e destruir, traficar e se prostituir.”
“Violentamente Pacífico” é um video de Gabriel Teixeira e Luciana Accioly. Foi filmado no Bairro da Paz, na periferia de Salvador-BA, em 2008.
Ras gravou algumas músicas reggae de protesto com artistas como Kebra Negast ,Aldeia e  Luciano Roots..
----------------

sábado, junho 15, 2013

RAS MOCAMBO

















 ---------------------------------------------------------------------
Formada no inicio de 2005, a Banda Ras Mocambo,de  São Bernardo do Campo ,São Paulo, traz o Reggae ao seu melhor estilo, Raiz, ou seja totalmente espiritual, carregado de levadas e sentimentos únicos que inovam e dão um novo soar as canções, um cântico novo, mais totalmente ligado as suas raízes.  Linhas vibrantes do baixo e bateria, a guitarra que alterna entre as bases, arranjos melódicos e solos com efeitos, nos traz lembrança da arpa do Rei Davi, o teclado clássico da musica Reggae é ouvido nos órgãos e pianos, as anunciações dos metais, reunidas numa dupla que conta com trombone e trompete, fortemente influenciada pelos grandes nomes do Reggae nos anos 70, a percussão também é introduzida a esse universo, com a "Batida do Coração" (Musica espiritual do Povo Rastafari), invocando o primeiro som que escutamos, antes de sairmos de nossas mães. Tudo isso com letras que falam sobre, vida, espiritualidade, amor, paz, saúde, liberdade, originalidade do ser, lamentos e louvores inspirados nos grandes salmistas bíblicos.  Isso é sustentado pela revelação da fé em Jahoviah (Deus), Pai e Mãe de toda criação, que através de Rastafari nos trouxe luz e inspiração para desenvolvermos dons musicais e assim dividir com nossos irmãos momentos que renovam e transformam nossas vidas.  Jah Rastafar I Selassie I .  Leia e estude a Bíblia para que sejamos homens capazes de servir e nos assemelharmos a vida exemplar de Jesus Cristo.  Ras Mocambo  gravou seu primeiro trabalho, denominado "A Cura Está na fForesta" que conta o que os integrantes estão vivendo hoje, um resgate ao verdadeiro ser, isso só tem um verdadeiro valor quando o homem aceita o ciclo natural das coisas, reconciliando-se com a natureza, enfrentando nossos medos, deixando de lado os costumes, e desejos babilônicos.  A Banda Ras Mocambo espera nesse inicio de vida proporcionar a todos uma nova consciencia sobre a vida, trabalho, alimentação, criando assim um novo modo, um novo sistema, um novo mundo, uma nova vida..
  Em 2009 realizou no ABC de São Paulo, o evento "Original Rasta Reggae Rockers ABC" com sete partes durante todo ano, gerando possibilidades aos principais grupos de São Paulo; Em 2010 foi iniciado o "Projeto Reggae para juventude" junto à Prefeitura de São Bernardo do Campo, recebendo os grandes nomes da cena musical do Brasil, e mais: exposição, pintura, dança, eco tenda, etc. O grupo realiza apresentações artísticas contínuas desde o ano de 2008, realizando grandes shows nas maiores casas da cidade de São Paulo, em todas as cidades do ABCD e nas principais cidades do Interior Paulista. No mês de Abril de 2010 teve a oportunidade de se apresentar na cidade histórica de São Tomé das Letras nas montanhas de Minas Gerais. Ao fim de 2010 no projeto desenvolvido pela própria banda, tocou com Sistah Molly Rose, à cantora californiana, que faz parte da lendária banda Red Meditation de Salvador, Bahia. Em 2011, banda Ras Mocambo, tocou com a banda Mato Seco, Solano Jacob e Dada Yute, nomes conceituados no Reggae nacional, todos participaram do projeto Reggae para juventude. O grupo Ras Mocambo segue com suas apresentações no ano de 2012, se instrumentalizando na parte de produção musical, para gerar uma autossuficiência, na perspectiva do lançamento do seu 1° CD, levando seu trabalho a outros estados do Brasil, segue realizando seus projetos para a expansão cultural e pesquisas Agro ecológicas. Membros Ronaldo Yahsaf: Voz, André Nyah :Voz, Guaraci Akani :Bateria, Thiago Pavão: Baixo, Magno Magoo: Teclados, Bruno Luz: Teclados..
-------------------
https://myspace.com/rasmocambo

sábado, junho 01, 2013

JAHCAREGGAE

















----------------------------------------------------------------------
Inovador,o grupo JAHCAREGGAE une tradição e modernidade a elementos naturais e digitais em um som definitivamente novo. Resgatando as raízes e a busca espiritual através das palavras da Bíblia e do aprendizado universal, seguem agradecendo e exaltando o amor e a paz ao som do REGGAE ROOTS, influenciados principalmente pelo DUB, o NYABINGHI, SKA, ROCKERS, ROCK STEADY, R&B, NEW AGE, e tendências atuais como NEW ROOTS, DANCEHALL, RAP, RAGGA e BLACK MUSIC. Hábeis e versáteis, confeccionam seus próprios figurinos e cenário, usando elementos naturais e sintéticos combinados em decoração exclusiva de palco.  Juntos há 12 anos, realizaram mais de 600 shows e participaram de festivais de grande importância, tocando para públicos de até 80.000 pessoas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Vitória. Fundaram o instituto “Raízes e Culturas” (organização social e cultural do grupo) com o objetivo de propagar a cultura Reggae no Brasil, ensinando instrumentos musicais e realizando oficinas de nyabinghi, elaborando e promovendo projetos ecológicos, realizando apresentações em várias praias do Brasil: Litorais de Santa Catarina, sul e norte de São Paulo, Rio de Janeiro e Região dos lagos, Bahia, Espírito Santo, nas reservas naturais da Mata Atlântica do ES e RJ e no cerrado da Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis (GO). Com a preocupação maior de preservação ambiental e a consciência ecológica. Essas participações e outros shows inesquecíveis conquistaram o respeito do público, resultando na venda de mais de 20.000 cópias de seus 3 CDs independentes em todo Brasil, na participação em 4 coletâneas de reggae nacional, distribuídas em todo o País; além da revista EXODO do México. Como a internet hoje é uma realidade, não podemos esquecer de milhares de downloads de músicas em formato MP3, disponível na sua HOMEPAGE, no My Space e em outros sites.  Sua formação se destaca pela habilidade de seus integrantes em trocar instrumentos. Um grupo -família formado por três irmãos: RASTAEL, JAH-B e JAHrthur, e a mãe, Vera Luz. Mudam de instrumento de música para música, causando surpresa em quem vê, variando em pegada e estilo no contrabaixo, bateria, guitarra e vocais. O grupo se completa com os também irmãos Brunno Silva no baixo e Vinícius DA LUA, um dos grandes percussionistas de Reggae no Brasil, mais dois talentosos músicos ainda integram essa família: o tecladista Rafael “ROD” e o guitarrista Eduardo “BENJAHMIN”, que atualmente faz intercâmbio com grandes músicos americanos e jamaicanos na cidade MIAMI (USA). O resultado dessa fusão é a expressão pura desse grupo-família com grandes afinidades em comum, um estilo próprio, aberto a variações artísticas de todos os componentes.  Atualmente o grupo JAHCAREGGAE é um respeitado grupo musical; as músicas VIBES A RASTA e PRIMEIRA PEDRA são sucessos nacionais e tocam nas melhores rádios de reggae do país, elogiadas pelos ouvintes e locutores. O álbum “COM VIVÊNCIA”, lançado em 2008 pela gravadora K-ROOTZ, veio pra carimbar definitivamente o grupo como uma das mais influentes bandas no Brasil, reconhecidos internacionalmente pela qualidade de produção do novo cd. Em 2010 gravaram seu primeiro DVD na cidade de Vitória/ES, uma grande produção que será lançado em meados de 2011. Surpreenda-se você também com esse som moderno e singular, que não esquece da raiz e vai além de seu tempo. Um trabalho cultural e espiritual, fortificado pela força da natureza e da união em nome do nosso senhor JESUS CRISTO...
-----------------------
http://www.myspace.com/jahcareggaeband